Wanchain integra Polkadot em sua infraestrutura de rede cruzada

Wanchain adicionou Polkadot à sua lista crescente de redes suportadas em sua infraestrutura de rede cruzada.

A solução de interoperabilidade de blockchain descentralizada, Wanchain, anunciou recentemente a integração de sua infraestrutura de cross-chain sem custódia com a rede de blockchain de múltiplas cadeias heterogênea fragmentada, Polkadot.

Wanchain conecta Polkadot a outras redes

De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com CryptoPotato, Wanchain implantou várias pontes diretas conectando Polkadot a outros protocolos de blockchain, incluindo Ethereum, Moonriver, Wanchain e Avalanche.

A integração permitirá que desenvolvedores de projetos em redes suportadas criem vários aplicativos descentralizados (dApps) usando o token nativo do Polkadot, DOT.

A solução de Wanchain visa eliminar as dificuldades que os desenvolvedores enfrentam ao tentar interagir com tokens criados em outras redes de blockchain.

Sua infraestrutura de interoperabilidade conectará Polkadot a uma ampla gama de cross-chains no espaço DeFi, permitindo que o DOT seja negociado em várias cadeias e usado com vários contratos inteligentes compatíveis com EVM.

Em um comentário, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios e operações da Wanchain, Li Ni, disse:

“Acreditamos firmemente que a tecnologia blockchain só ganhará adoção dominante quando ativos, dados, comandos e usuários não estiverem mais isolados em uma única cadeia ou limitados por um único padrão. No mês passado, Wanchain implantou pontes de cadeia cruzada conectando Moonriver e Avalanche à maior indústria de DeFi de cadeia cruzada. Agora, Wanchain está conectando Polkadot ao resto do mundo do blockchain. ”

Construindo um futuro interoperável.

O projeto frequentemente se descreve como a solução cross-chain mais avançada do mundo, com o objetivo final de construir um futuro altamente descentralizado e interoperável.

Como tal, a integração com Polkadot, uma das redes de blockchain mais quentes na indústria de criptomoeda, é um marco importante para Wanchain.

Ela também acredita que a indústria de blockchain está se desenvolvendo rapidamente e que a próxima fase de sua inovação será marcada pela interoperabilidade entre cadeias de ativos, dados e chamadas de contrato inteligentes.

Apenas alguns meses atrás, Wanchain fez parceria com Moonbeam, um protocolo de contrato inteligente compatível com Ethereum em Polkadot, para desenvolver uma solução multi-cadeia que irá melhorar o ecossistema DeFi da rede canária de Polkadot, Kusama.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8