Warner Music e LGND Music lançarão plataforma de músicas em NFTs
A Warner Music ainda não divulgou quais artistas irão estrear a plataforma, mas está apostando fortemente no mercado de NFTs
Um acordo plurianual entre a principal gravadora, Warner Music Group, e a LGND Music, startup de música baseada na Web3 baseada em Polygon, foi revelado hoje (06). Isso permitirá que os artistas assinem com a gravadora Warner Music Group, para que a mesma distribua músicas NFTs por meio do futuro mercado baseado em Polygon.
Definido para começar em janeiro, o LGND Music é um mercado online que fornecerá músicas como NFTs, os fãs poderão comprar e ouvir por meio da plataforma, junto com outros colecionáveis digitais de cantores. Além disso, o LGND fornecerá aplicativos de desktop e móveis para interagir com os NFTs, semelhante a uma experiência semelhante ao iTunes para Web3, e a empresa afirma que também oferecerá suporte a NFTs de música de outras plataformas.
Spinnin Records faz parte do acordo
Além disso, a Warner Music e a LGND ainda não anunciaram nenhum dos artistas que lançarão NFTs por meio da plataforma, embora o famoso selo Spinnin ‘Records da WMG faça parte da parceria.
Além disso, os artistas de dança eletrônica se inclinaram para o universo cripto e a Web3 possivelmente mais do que qualquer outro gênero, e o movimento da Warner simplesmente mantém essa tendência. Muitos artistas proeminentes da música eletrônica, incluindo Deadmau5, Steve Aoki, 3LAU e Dillon Francis, investiram em NFTs ou falaram positivamente sobre eles.
No entanto, LGND não está interessado em encorajar seus usuários a se envolverem em autocustódia, a prática em que os próprios ativos são mantidos por si mesmo em uma carteira descentralizada como a MetaMask. A autocustódia é uma grande vantagem para muitos fãs de criptomoedas, pois significa que eles podem manter suas próprias chaves privadas para seus ativos e não serem expostos aos riscos associados a uma empresa centralizada.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future