Warren Buffett afirma que o Bitcoin é um delírio que atrai charlatões
“…uma ilusão, basicamente”
Durante uma entrevista à CNBC o CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffet, declarou que o Bitcoin (BTC) é uma ilusão que atrai charlatões.
Já conhecido por criticar a moeda, Warren disse anteriormente que adquirir BTC como um investimento é como fazer uma aposta, afirmando ainda que ninguém sabe ao certo o que é a criptomoeda.
Quando questionado se havia mudado de ideia sobre o ativo, Buffet afirmou que não, acrescentando que é “uma ilusão, basicamente”. Durante a entrevista o CEO apontou que o Bitcoin não possui valor único, visto que “o blockchain não depende do Bitcoin” e não produz nada.
“Você pode ficar olhando o dia todo, e nenhum pequeno Bitcoin sair ou algo do tipo. É uma ilusão, basicamente.”
Entretanto, Warren acrescentou: “quem sabe onde estaremos no próximo ano”, seguido de comentários sobre sua empatia por pessoas que acreditavam que investir no ativo mudaria suas vidas. Em 2018 o CEO afirmou durante a reunião anual de sua empresa que criptomoedas chegarão a um final ruim, alegando que BTC é “provavelmente veneno de rato ao quadrado”.
Charlie Munger, vice-presidente da Berkshire Hathaway, também possui um posicionamento negativo em relação à moeda.
Em outubro do último ano a empresa realizou um investimento de aproximadamente US$600 milhões em duas companhias de fintech focadas em mercados emergentes. Também em 2018 um autoproclamado discípulo de Munger e Buffet, Chamath Palihapitiya, declarou que acreditava que os dois estavam errados quanto ao Bitcoin, afirmando que “a tecnologia não está no círculo de competência” de Buffet.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.