WAX constrói maior ecossistema cross-chain para NFTs em parceria com a Binance

A parceria entre as exchanges tem como objetivo facilitar a integração de ecossistemas NFT, ainda que em blockchains diferentes.

A Worldwide Asset Exchange (WAX) anunciou o lançamento de seu novo projeto GameFi, intitulado “Blockchain Brawlers”. Um de seus principais diferenciais é sua capacidade de intercambiar entre a Binance Smart Chain (BSC) e a blockchain da WAX.

A tecnologia cross-chain (a qual permite que diferentes blockchains sejam capazes de compartilhar informações) foi desenvolvida pela equipe da WAX.

Segundo William Quigley, cofundador da exchange, o objetivo do projeto é que serviços de blockchain e NFTs sejam acessíveis a todos, independentemente do ecossistema de que façam parte.

A Binance Smart Chain será a primeira blockchain a se conectar com a WAX. Além disso, Blockchain Brawlers será o primeiro aplicativo descentralizado (dApp) que habilita este recurso para NFTs.

Fases do projeto

Na primeira fase, os usuários cadastrados na WAX poderão adquirir os tokens dentro da plataforma de negociação de NFTs da Binance. Os itens poderão ser visualizados dentro do inventário NFT da blockchain da WAX.

Na segunda fase do projeto, usuários serão capazes de comprar a vender os tokens não fungíveis nos marketplaces de ambas as exchanges. O conteúdo aparecerá simultaneamente em ambas as blockchains, independentemente de onde tenha sido realizada a transação.

Binance está se movimentando, também

A Binance também está investindo em seu próprio projeto GameFi. Para tanto, ela recentemente lançou a IGO (Initial Game Offering), que será utilizado como ponte para ter acesso antecipado a novos games em blockchain.

Além disso, a IGO pretende criar um ambiente favorável à construção de metaversos. Para promover a iniciativa, a plataforma pretende distribuir recompensas aos seus usuários.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a mais tenra juventude. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.