Wells Fargo compara comprar agora Bitcoin à corrida do ouro de 1850
Wells Fargo acredita que o bitcoin é um ativo especulativo semelhante ao ouro 170 anos atrás, mas admite que o BTC superou outras ferramentas de investimento.
Apesar de classificar o bitcoin como o ativo de melhor desempenho em 2020, Wells Fargo disse em um relatório recente que a indústria ainda é predominada pela especulação. A grande multinacional americana de serviços financeiros comparou o BTC com a corrida do ouro na década de 1850.
Bitcoin mostra semelhanças com a corrida do ouro de 1850
A gigante com sede em São Francisco explorou o desempenho de diferentes ativos financeiros durante este “ano louco e selvagem” em seu último relatório.
O jornal afirmou que é “justo” que o grupo de ativos de melhor desempenho em 2020 “tenha o nome mais louco – criptomoedas.” Mais especificamente, o documento destacou o maior ativo digital – bitcoin – com seu aumento no acumulado do ano ao norte de 160%.
No entanto, Wells Fargo alertou os investidores para não “se sentirem excluídos desses ganhos” por causa das infames flutuações de preço do bitcoin. A organização disse que, embora o ativo realmente tenha superado o ouro e o índice S&P 500 nos últimos três anos, os detentores de BTC tiveram que enfrentar uma enorme “jornada volátil para chegar lá”.
“Investir em criptomoedas hoje é um pouco como viver nos primeiros dias da corrida do ouro de 1850, que envolvia mais especulação do que investimento”, acrescentou o relatório.
Espaço para crescimento
O jornal insistiu ainda que, embora a maioria dos investidores tenha ouvido falar de ativos digitais, eles continuam evitando comprá-los ou usá-los. As criptomoedas “atraem muita atenção, mas não necessariamente muito dinheiro para investimento”.
É importante notar, porém, que esta narrativa começou a mudar em 2020 e especialmente nos últimos meses. Empresas tecnológicas como MicroStrategy e Square, bem como uma gigante de seguros dos Estados Unidos, alocaram milhões de dólares em bitcoin.
O BTC também recebeu reconhecimento de vários investidores tradicionais proeminentes, como Paul Tudor Jones III, Stan Druckenmiller e Bill Miller.
Wells Fargo admitiu que as criptomoedas “aumentaram de literalmente nada para US$ 560 bilhões em capitalização de mercado” nos últimos 12 anos. No entanto, esta capitalização de mercado cumulativa de todos os ativos digitais ainda é cerca de “um quarto do tamanho da empresa de tecnologia S&P 500 com a maior capitalização de mercado.”
No final das contas, porém, a organização prometeu que irá discutir mais sobre a indústria de criptomoedas no próximo ano, à medida que eles fornecem pontos de vista que “todo investidor deveria ouvir”.
- Veja também: $ 700 milhões em Bitcoin removidos das exchanges à medida que a crise de liquidez do BTC se torna mais difícil
Fonte: cryptopotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.