Wells Fargo vai à SEC para lançar um fundo de Bitcoin

O gigante bancário multinacional norte-americano Wells Fargo entrou com um pedido na SEC para registrar um fundo Bitcoin.

Poucos meses depois de se aventurar com a ideia de entrar no movimento da criptomoeda, Wells Fargo vai à SEC para lançar um fundo de Bitcoin.

De acordo com o documento apresentado à Comissão, a instituição financeira norte-americana firmou parceria com a FS Investments e o New York Digital Investment Group (NYDIG) para a iniciativa.

O nome do produto será FS NYDIG Bitcoin Fund I, LP. Embora especulações anteriores indicassem que o Wells Fargo poderia estar seguindo a rota do JPMorgan , ou seja, lançar um fundo administrado ativamente, parece que o que foi protocolado na SEC agora seria passivo.

  • Wells Fargo vai à SEC para lançar um fundo de Bitcoin.

Em maio deste ano, o presidente do banco, Darrell Cronk, deu uma entrevista sugerindo que a instituição poderia ser o próximo gigante de Wall Street a olhar para a indústria de ativos digitais.

Na época, porém, Cronk não forneceu mais detalhes sobre o novo produto potencial, além de dizer que ele estava nos estágios finais de desenvolvimento.
O processo do Wells Fargo junto à SEC confirma a crescente taxa de adoção de organizações bancárias dos Estados Unidos.

Ao delinear uma demanda crescente de clientes institucionais, vários outros já lideravam o ataque.
A antiga crítica aberta, Goldman Sachs, reativou sua mesa de negociação de criptoativos e até mesmo entrou com um pedido de Bitcoin ETF.

O BNY Mellon habilitou serviços de custódia de ativos digitais para seus clientes, que foram copiados por outros bancos posteriormente.
O Morgan Stanley permitiu que seus clientes acessassem o BTC por meio de três fundos e também entrou com um pedido para receber uma exposição de bitcoin para uma dúzia de seus próprios fundos.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8