Western Union declara estar aberta a “qualquer tipo de moeda”, com destaque para criptomoedas

A empresa também se aliou à Ripple para testar a tecnologia blockchain

De acordo com Odilon Almeida, presidente da Western Union Global, a empresa está “pronta para adotar qualquer tipo de moeda”, incluindo potencialmente as criptomoedas.

Segundo ele, não há grande distinção entre criptomoedas e pagamentos digitais regulares (os quais a empresa vem tratando há anos). Odilon aponta que a postura a longo prazo torna a empresa potencialmente pronta para o lançamento de qualquer tipo de moeda, incluindo aquelas baseadas na tecnologia blockchain.

“Já trabalhamos com 130 moedas. Se um dia acharmos que a introdução de criptomoedas em nossa plataforma é uma boa estratégia, tecnologicamente, é apenas mais uma moeda. Acredito que moedas digitais podem se tornar mais uma opção de moeda ou ativos no mundo todo (…) Caso isso ocorra, estaremos prontos”

Entretanto, o presidente acredita que para alavancar a adoção em massa, os criptoativos precisam vencer obstáculos como volatilidade, conformidade e governança.

De acordo com ele, o caso da volatilidade pode ser resolvido com o atrelamento dos ativos a algumas “moedas fortes, como o dólar americano”.

Além das criptomoedas, a empresa também está explorando o uso da tecnologia blockchain. De acordo com um relatório, a Western Union se aliou à Ripple para “testar se o envio de pagamentos pelo blockchain era mais rápido e mais barato”.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli