Western Union solicita patente de marca relacionado a criptomoeda

Western Union

A empresa Western Union, planeja oferecer serviços em sua plataforma, utilizando as criptomoedas, tanto para negociações quanto para transferências

A Western Union, gigante de remessas com sede em Denver, Colorado, apresentou vários pedidos de marcas relacionadas a cripto no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, de acordo com o advogado de marcas Mike Kondoudis.

Os pedidos de marca da empresa, sugerem que ela possivelmente pretende lançar uma exchange de criptomoedas, com a possibilidade de efetuar transferências de cripto e, ao mesmo tempo em que gerencia e mantém carteiras de moeda digital.

Além disso, a Western Union pode emitir seu próprio token para competir com empresas nativas de criptomoedas.

Seus pedidos de registro também abrangem serviços de corretagem financeira na natureza de gerenciamento e administração de criptomoedas e instrumentos financeiros relacionados.

A Western Union indicou sua prontidão para adotar criptomoedas já em 2018, abordando comentários feitos pelo então presidente Odilon Almeida.

Almeida destacou a importância das criptomoedas em acordos entre países e observou que a Western Union provavelmente se beneficiará mais das criptomoedas no longo prazo do que qualquer outra startup, devido ao profundo conhecimento da empresa sobre transferências de dinheiro internacionais.

Ele observou ainda que a empresa está pronta para considerar a incorporação de serviços de criptomoeda em suas ofertas. “A criptomoeda pode se tornar mais uma opção de troca de ativos entre pessoas e países. Se isso acontecer, estaremos prontos para lançar”, comentou Almeida.

Enquanto isso, outros serviços de transferência de dinheiro, como o PayPal, já adotaram totalmente as criptomoedas, pois já fornecem serviços de ativos digitais ao público. Conforme relatado anteriormente pela Webitcoin, o PayPal apresentou pedidos de marca registrada para expandir ainda mais suas ofertas de criptomoedas.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 19.799, tendo uma valorização de 2,69% nas últimas 24 horas e 2,12% se comparado com a semana anterior

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future