Whatsapp lançará recurso de “desaparecimento de mensagens”

As conversas serão excluídas automaticamente após sete dias

Você, como a maioria das pessoas, raramente consegue excluir conversas antigas do WhatsApp? Se assim for, isso deve tornar a vida mais fácil: o aplicativo de chat mais popular do mundo apresentará um novo recurso no final deste mês que apagará as mensagens automaticamente após sete dias. O recurso ‘Disappearing Messages’ (desaparecimento de mensagens) começou a ser implementado hoje em dispositivos KaiOS baseados em Android, iOS e Linux, bem como em versões da Web e Desktop do WhatsApp.

A opção pode ser ativada por qualquer pessoa em bate-papos individuais e os administradores de grupo podem ativá-la em bate-papos em grupo.

Não há como alterar o período de tempo antes que as mensagens sejam apagadas; O WhatsApp afirma que sete dias é ideal para conteúdo efêmero.

“Estamos começando com 7 dias porque achamos que oferece paz de espírito que as conversas não são permanentes, embora permaneçam práticas para que você não se esqueça do que estava conversando”, escreveu a empresa. “A lista de compras ou o endereço da loja que você recebeu há alguns dias estará lá enquanto você precisar e depois desaparecerá quando você precisar mais deles.”

Whatsapp desaparecimento de mensagens

“Embora seja ótimo guardar as memórias de amigos e familiares, a maior parte do que enviamos não precisa ser eterno. Nosso objetivo é fazer com que as conversas no WhatsApp pareçam o mais próximas possível das pessoas, o que significa que não devem ficar para sempre.”

O recurso também apagará todas as fotos e vídeos da conversa junto com o texto. É importante notar que a pessoa com quem você está conversando ainda pode fazer capturas de tela ou encaminhar qualquer conversa antes que ela desapareça. E não afetará as mensagens mais antigas, apenas as novas depois de habilitado por qualquer uma das partes.

No Android, o recurso pode ser habilitado indo até o nome de um contato, tocando em Disappearing Messages (desaparecimento de mensagens), clicando em continuar se solicitado e selecionando Ativado.

Você pode ler mais sobre o desaparecimento de mensagens na página de suporte do WhatsApp.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.