Cofundador da Tether acredita que o Bitcoin pode subir 500%
William Quigley deixou a Tether em 2015
Embora os especuladores debatam sobre a credibilidade do Tether o tempo todo, a stablecoin conseguiu cortar todo o barulho e crescer. Na verdade, olhar para o crescimento da Tether faz sentido, considerando a demanda por Bitcoin. Só em 2021, a Tether cunhou um recorde de US $ 2 bilhões em uma única semana, com US $ 1,5 bilhão na semana anterior.
Com sua capitalização de mercado atingindo incríveis US $ 25 bilhões até o momento, não é um eufemismo sugerir que o fornecimento e a circulação da Tether têm um grande impacto no mercado.
A altcoin foi um dos temas de discussão durante uma entrevista recente com o cofundador da Tether, William Quigley. Sublinhando a necessidade imperiosa de transparência em relação ao Tether, Quigley disse:
“A empresa e suas reservas deveriam ser auditadas pelo menos trimestralmente, talvez até mensalmente. Cada vez que você imprime um Tether, você deve ter um dólar sendo adicionado a esse pool de caixa.”
Quigley, que deixou o projeto em 2015 e agora executa a exchange WAX de token não fungível (NFT), acrescentou:
“Auditado uma vez por mês, uma vez por trimestre.”
Esses comentários vieram na sequência de outros comentários que o executivo fez recentemente, com Quigley dizendo que o Tether corre o risco de ser substituído se não evoluir para se tornar mais transparente.
Os comentários acima mencionados do CEO não são uma surpresa, no entanto. A Tether concordou no mês passado com um acordo de US $ 18,5 milhões com o Procurador Geral de Nova York sob a acusação de uma suposta tentativa de esconder perdas financeiras, embora a empresa tenha dito o contrário.
O executivo também mencionou o desempenho do Bitcoin e a corrida de touros que o acompanha. Quigley admitiu estar bastante “surpreso” com a inclinação do mercado, bem como com a adoção em massa desencadeada por empresas como Tesla, bancos como JP Morgan, Goldman Sachs, bem como fundos de hedge.
- Veja também: O que os NFTs estão fazendo e o Bitcoin não?
De acordo com Quigley, os mercados estão em uma corrida de touros após o halving do BTC, e esta será a principal razão pela qual o ativo pode subir para mais de US $ 100.000 em 2022.
“O que aconteceu historicamente sempre que isso, e pode acontecer entre os próximos 12 e 18 meses, o Bitcoin pode subir entre 300% e 500%.”
É importante notar aqui que os fundadores da Gemini também compartilhavam um otimismo semelhante sobre a projeção de valor do Bitcoin.
Fonte: Coinstats
Dito isso, o cofundador da Tether também apontou para o sistema de pagamento defeituoso do Bitcoin. “As desvantagens dos tokens que mudam de preço, esse tipo de volatilidade, não funcionam como um pagamento”, disse ele.
Quigley acrescentou:
“Os cripto-pagamentos em todo o mundo vão se transformar em pagamentos baseados em blockchain, mas todos eles vão ser o Banco Central, moedas digitais e, com sorte, Tether e / ou outras moedas estáveis nos próximos 5 a 10 anos. Não há necessidade de Bitcoin como pagamento.”
Fonte: AMBCrypto