Winklevoss explica por que o Bitcoin é um investimento importante para as empresas. A Apple adicionará o BTC eventualmente?

Bitcoin é um investimento importante para as empresas

Ontem marcou um dia importante na história da criptografia, com o Bitcoin atingindo novos máximos e testando o nível de $ 48.000 nas principais bolsas. No Bitstamp , a criptomoeda chegou em $ 48.216,09 antes de recuar ligeiramente. Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado constantemente acima do nível de $ 40.000 de olho no próximo alvo.

Bitcoin é um investimento importante para as empresas

Um fator importante que tem contribuído para a alta dos preços do Bitcoin foi a onda de influxo institucional que serviu para alimentar o impulso dos preços. Em 2020, o valor do Bitcoin triplicou e alguns previram que, até o final deste ano, o ativo digital convencional poderia chegar a US $ 100.000, já que seu preço dobrou a cada oito meses.

Desde o seu início, a narrativa do Bitcoin mudou drasticamente, já que muitos investidores institucionais passaram a ver o Bitcoin como uma reserva digital ideal de valor.

Tesla adiciona Bitcoin ao seu balanço

O mais recente gigante corporativo a anunciar publicamente que adicionou Bitcoin ao seu balanço patrimonial é Tesla de Elon Musk, que recentemente comprou US $ 1,5 bilhão em BTC. O fabricante de veículos elétricos orgulhosamente anunciou a adição de Bitcoin para “mais flexibilidade para diversificar e maximizar retornos”.

A adição de Bitcoin pela Tesla aumentou o sentimento positivo no mercado, enviando criptomoedas em outra corrida de alta. Com a Tesla seguindo os passos da MicroStrategy e da Square, o interesse do investidor foi mais uma vez renovado pelo Bitcoin.

Com muitos na indústria de criptoativos extasiados com o endosso de Bitcoin de US $ 1,5 bilhão da Tesla, Cameron Winklevoss disse:

“Um balanço diz muito sobre a saúde de uma empresa. Também fala sobre sua visão. Invista em empresas que possuem #Bitcoin no balanço patrimonial. Essas empresas estão pensando em muitos movimentos à frente e jogando o jogo infinito. Eles estão focados no futuro, não presos no passado. ”

Seus pensamentos são compartilhados pelos de seu irmão gêmeo. Tyler Winklevoss aludiu ao Bitcoin como um investimento crucial ao twittar:

“A pergunta que todo CEO de empresa pública agora terá que responder em sua teleconferência: ‘Por que você não possui #Bitcoin?’”

Anteriormente, o cofundador da Gemini publicou um relatório comparando o Bitcoin a outros ativos digitais. Ele descobriu que o Bitcoin em comparação com o ouro e o petróleo era uma melhor proteção contra a inflação e previu com ousadia que a criptomoeda atingirá uma avaliação de $ 500.000 no futuro.

Apple vai adicionar Bitcoin à sua reserva?

Com a onda de apoio institucional atualmente apoiando o Bitcoin e empurrando seu preço para cima, o analista do Royal Bank of Canada, Paul Steve, sugeriu que se a Apple fosse o próximo jogador de nível institucional a comprar Bitcoin, isso revolucionaria a indústria.

Ele disse que, com apenas alguns cliques, a empresa poderia facilmente gerar mais de US $ 40 bilhões em receita no setor de cripto. O apoio do Bitcoin de um gigante corporativo de tecnologia como a Apple também trará, sem dúvida, a criptomoeda para mais perto da previsão de preço de Winklevoss.

Atualmente, a Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo. Sua capitalização de mercado é estimada em aproximadamente o dobro de toda a indústria de criptomoedas, avaliada em aproximadamente US $ 2,2 trilhões.

A adoção em massa do Bitcoin por empresas de tecnologia sem dúvida abalará toda a indústria de criptografia, mas a CEO da Ark Invest, Cathie Wood, garante a todos que isso acontecerá. Ela previu anteriormente que o Vale do Silício se tornará um grande investidor em Bitcoins no futuro.

Fonte: News Blockchain

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/