Wirex anuncia o lançamento da própria criptomoeda

Grande plataforma de pagamento irá lançar a própria criptomoeda

De acordo com uma publicação em seu Twitter oficial, a Wirex, plataforma de pagamento com suporte para fiat e cripto, anunciou o lançamento de sua própria criptomoeda.

Responsável pelo primeiro cartão de criptomoedas em parceria com a Visa, a empresa irá lançar o Wirex Token (WTX) no dia 26 de junho através da plataforma OK Jumpstart, da OKEx, sendo que usuários verificados da Wirex terão acesso à pré-venda exclusiva no dia 13 (quinta-feira).

Com um suprimento total de 10 bilhões de tokens, durante a pré-venda serão disponibilizados 200 milhões, e 100 milhões durante a venda oficial, sendo que cada unidade da criptomoeda será vendida a $0,01. Aparentemente ambas as venda serão realizadas por ordem de chegada.

Os detentores de tokens terão acesso a certos benefícios na plataforma, como a isenção de taxas de câmbio, transferências, saques, etc, um sistema de cash-back com cripto (ou cryptoback), no qual o usuário recebe uma porcentagem do ativo gasto no cartão Wirex, e outros serviços “premium”.

A iniciativa de criar um token próprio se tornou um tanto comum entre grandes empresas, mesmo as que não estão no mercado de cripto. Ativos já foram criados pelo Telegram, JPMorgan e pelo Facebook, moeda que está causando muito burburinho mesmo antes de seu lançamento.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli