WisdomTree lança produto de Bitcoin negociado em Bolsa

ETP está listado na SIX, a principal Bolsa de Valores da Suíça

A WisdomTree, tradicional gestora de ativos de Nova York, nos Estados Unidos, está oferecendo seu primeiro produto negociado em Bolsa – ETP, conforme a sigla em inglês – com suporte físico em Bitcoin.

Este é o primeiro produto da empresa projetado para rastrear Bitcoin e dar ao cliente a oportunidade de investir na criptomoeda – tudo sem a necessidade de manter fisicamente o ativo em uma carteira digital.

Tais produtos, em teoria, abrem o investimento em Bitcoin para traders institucionais, contornando a necessidade de chaves privadas individuais e reduzindo as chances de roubo e ataques cibernéticos. De acordo com o anúncio da WisdomTree, todos os fundos de Bitcoin que apoiam o ETP serão mantidos offline, em armazenamento a frio.

Em entrevista à Reuters, Jason Guthrie, chefe do departamento de mercados de capitais da WisdomTree, deixa claro que existe uma demanda por investimento em Bitcoin no formato negociado em Bolsa.

“Existem muitos clientes que não podem negociar no mercado futuro ou consideram que um produto negociado em Bolsa com respaldo físico é operacionalmente mais eficiente”, diz Guthrie.

Os ETPs diferem um pouco dos ETFs com os quais o Bitcoin e outros aficionados por criptografia sem dúvida se familiarizaram nos últimos dois anos, dada a atenção que esses produtos receberam. Em termos simples, as ETFs são um tipo de ETP, embora as ETFs estejam sujeitas a diferentes requisitos legais e, portanto, a um maior controle regulatório.

Ambos os produtos, no entanto, oferecem a promessa de muito investimento institucional e monetário no mundo do Bitcoin e de outras criptomoedas, pelas quais a WisdomTree antecipa uma forte demanda.

Alexis Marinof, diretor da WisdomTree para o mercado europeu, conta que a empresa monitora as criptomoedas há algum tempo.

“Estamos empolgados em oferecer aos investidores acesso seguro a essa classe de ativos em desenvolvimento. Vimos o suficiente para acreditar que ativos digitais como o Bitcoin não são uma tendência passageira e podem desempenhar um papel nas carteiras”, garante Marinof.

Atualmente, a WisdomTree gerencia mais de US$ 60 bilhões em ativos no mundo todo, de acordo com a Reuters.

* Imagem de MichaelWuensch por Pixabay
Fonte: Decrypt

Foto de Simone Gondim
Foto de Simone Gondim O autor:

Jornalista, revisora e roteirista, apaixonada por tecnologia e especializada em conteúdo.

https://www.instagram.com