WisdomTree lança um Ethereum ETP na Europa

Lançamento do Ethereum ETP ocorre nas bolsas SIX e Xetra

Alguns dias atrás, o WisdomTree anunciou um novo Ethereum ETP lançado nas bolsas SIX e Xetra. A WisdomTree Investments é uma gestora de ativos ETP e ETF sediada em Nova York com aproximadamente US $ 72,9 bilhões em ativos sob gestão e oferece produtos que variam de ações, commodities, moedas e muito mais.

Recentemente, ampliou a gama de produtos que oferece, adicionando um ETP apoiado por ETH físico. É simplesmente chamado de WisdomTree Ethereum ETP (ETHW) e está listado hoje na bolsa alemã Xetra e na suíça SIX.

Isso permite que os investidores europeus usem uma maneira simples, segura e econômica de obter exposição ao preço da Ethereum, sem a necessidade de manter diretamente a criptomoeda ou armazenar chaves privadas.

WisdomTree: ETPs são o futuro dos investimentos

O Diretor de Mercado de Capitais e Ativos Digitais do WisdomTree, Jason Guthrie, disse:

“A expansão da nossa gama de ativos digitais é um marco significativo e demonstra ainda mais nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras de ativos digitais para investidores institucionais. O ETHW é o melhor ETP da categoria, complementando nosso ETP Bitcoin líder de mercado, e foi lançado em um momento em que o interesse por ativos digitais está no auge.

 

Com este aumento na popularidade, os investidores institucionais estão fazendo sua devida diligência nas criptomoedas mais líquidas e esperamos que o ritmo de adoção entre elas aumente à medida que a oportunidade em ativos digitais se torna mais atraente”.

Na verdade, o WisdomTree Bitcoin (BTCW) ETP foi lançado anteriormente na Börse Xetra, com Coinbase como o segundo custodiante.

O CEO da WisdomTree, Jonathan Steinberg, acrescentou:

“Nossa iniciativa de ativos digitais reforça e expande nossos pontos fortes de negócios centrais, enquanto reflete o que vemos como o futuro da gestão de investimentos. Os mais recentes desenvolvimentos em nossa plataforma de ativos digitais nos posicionam bem para o sucesso e refletem nosso compromisso com essa classe de ativos em evolução, que está rapidamente se tornando uma das principais preocupações dos investidores institucionais em todo o mundo”.

ETPs e ETFs que fornecem exposição aos preços das criptomoedas estão começando a proliferar em todo o mundo, e a determinação da SEC em evitar que sejam lançados nos mercados dos EUA está se tornando cada vez mais bizarra.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.