Wisemade é o primeiro workspace brasileiro para investidores de criptomoedas
Wisemade criou um produto inspirado no Google Workspace; diversas ferramentas foram desenvolvidas para facilitar a vida dos usuários.
Empreendedorismo
A startup carioca Wisemade lançou o primeiro workspace nacional voltado para o público de criptomoedas e blockchain.
O projeto, desenvolvido por Edson Ferreira e Ygor Canazar, disponibiliza várias ferramentas úteis para os investidores. Uma delas é o Portfolio Tracker, aplicativo de gestão de patrimônio em criptomoedas.
Em entrevista ao Cointelegraph, Ferreira e Canazar comentaram a respeito dos objetivos da Wisemade:
“É impossível fazer bons investimentos sem os três pilares: gestão, dados e educação. Estamos criando uma visão 360 graus com ferramentas que apoiam toda a jornada do investidor cripto. Nossa missão é tornar tudo mais fácil, intuitivo e acessível para todos.”
Desenvolvimento
A versão beta da plataforma já pode ser acessada na página oficial do projeto. Várias funcionalidades, como ferramentas com algoritmos inteligentes, ainda estão em desenvolvimento e devem ser lançadas ainda este ano.
Os desenvolvedores afirmam que a aplicação suporta mais de 12 mil criptomoedas. Segundo dados do CoinMarketCap, há 19.155 ativos digitais catalogados.
Cripto carioca
Em janeiro deste ano, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que o estado terá a sua própria criptomoeda e 1% de todo o valor arrecadado em impostos será convertido para criar uma infraestrutura amigável para desenvolvedores e investidores.
De acordo com o Diário Oficial, a equipe de trabalho, responsável por assuntos relacionados a ativos digitais, já está sendo montada. Será construído o Rio Maravalley, área do Porto Maravilha com incentivos fiscais para empresas do segmento.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.