World Wealth Report 2018: jovens milionários estão interessados em investir em criptomoedas

Em seu World Wealth Report 2018, a empresa de consultoria Capgemini identificou um crescimento de interesse em relação ao mercado de criptomoedas entre investidores ricos.

Leia mais: Cripto mineração impulsiona ações da AMD, enquanto Nvidia superestima demanda por GPUs

Para o relatório, a Capgemini entrevistou indivíduos com patrimônios avaliados em altos valores, além de administradores de ativos ao redor do mundo sobre seus interesses em criptomoedas. Segundo o relatório, quase um terço (29%) dos milionários entrevistados expressaram um grande interesse, e mais de um quarto (quase 27%) demonstrou um interesse geral.

O potencial das criptomoedas em gerar retornos aos investimentos e armazenar valor está causando interesse entre os ricaços. Mais de 70% dos entrevistados com 40 anos ou menos vêem grande importância no fato dos administradores de ativos fornecerem informações sobre criptomoedas, comparados com apenas 13% daqueles acima de 60 anos.

Até agora, contudo, administradores de ativos ainda estão cautelosos sobre as criptos, e estão relutantes em abordar o tema com seus clientes. Um terço dos investidores mais abastados do mundo todo dizem que receberam informações sobre criptomoedas de seus administradores de ativos.

Leia mais: Rapper Akon anuncia sua criptomoeda e planos para criar uma Wakanda no mundo real

rsz wealth

O relatório ressalta as diferenças regionais nas visões dos milionários sobre cripto investimentos. Enquanto o interesse na Europa, América do Norte e Japão é relativamente modesto, 60% dos ricos investidores da América do Sul demonstram um alto nível de interesse.

O crescente interesse em criptomoedas levou algumas empresas do setor financeiro a tomarem posturas amigáveis em relação aos ativos digitais. Conforme as criptos se tornaram mais populares, a Goldman Sachs tornou sua posição mais branda. Em 2014, o banco de investimentos disse que a Bitcoin não é uma moeda e é muito arriscada para investidores, enquanto em maio deste ano a empresa tenha anunciado que explorarão operações de criptomoedas devido ao crescente interesse de seus clientes.

Atualmente, o COO da Goldman Sachs, David Solomon, disse que a companhia já está auxiliando clientes em trocas de derivados de criptomoedas, como contratos futuros de bitcoin, e que a companhia está explorando de forma cautelosa outras formas de derivados de criptos. Solomon afirmou:

“Nós estamos ouvindo nossos clientes e tentando ajudá-los a explorar essa nova tecnologia.”

Leia mais: ICON se prepara para migrar US$800 milhões em tokens antes do lançamento de sua mainnet

Fonte: The Cointelegraph