XDEX anuncia encerramento das atividades

Corretora XDEX liberou comunicado oficial em seu blog

Pertencente ao grupo XP Investimentos, a corretora brasileira de criptomoedas XDEX anunciou na manhã de hoje (31) o encerramentos de suas atividades. Em comunicado oficial, a exchange garantiu o resgate total dos fundos dos clientes da plataforma.

A notícia vem em um contexto de conturbadas relações regulatórias no Brasil e no mundo, o que é algo usado pela empresa para justificar o fim das atividades.

O texto na íntegra, explicando o encerramento das atividades, pode ser conferido abaixo ou na página oficial clicando nesse link:

Prezado(a) Cliente,

Estivemos ao seu lado nos últimos 17 meses, trabalhando intensamente para fomentar e facilitar o acesso ao mercado de investimento em criptomoedas no país, levando até você os melhores serviços e a melhor plataforma de negociação, sempre com solidez e segurança.

Transformamos uma ideia em realidade em pouco mais de 1 ano, usando o espírito empreendedor brasileiro para aproveitar uma oportunidade em um mercado ainda pouco explorado e com uma demanda crescente. Entretanto, decisões difíceis precisam ser tomadas ao longo do caminho, sendo diretamente impactadas pelo ambiente e por fatores externos, nos obrigando a escolher constantemente como e para qual direção o negócio deve seguir.

Empreender é e sempre foi um grande desafio, sobretudo dentro de um mercado não regulado. Mas empreender é saber, também, o momento de parar.

Por esse motivo, anunciamos hoje que a XDEX está iniciando o processo de encerramento  de suas atividades. A projeção do mercado, competição e os poucos avanços regulatórios diminuíram as oportunidades encontradas no início do projeto e foram a base dessa difícil decisão tomada pela empresa.

Garantindo a segurança e solidez sempre presentes, nós cumpriremos com todas as obrigações contratuais, seguindo os prazos estipulados nos Termos e Condições de Uso e Serviços da XDEX.

Os clientes devem encerrar suas posições em criptomoedas e retirar integralmente o seu saldo em reais dentro dos próximos 30 dias contados a partir do anúncio deste comunicado.
Ao realizar a solicitação de retirada, os recursos serão enviados para a conta bancária cadastrada na XDEX em até 1 dia útil, de acordo com os expedientes bancários.

Após o período de 30 dias, caso o próprio cliente não tenha realizado a venda dos ativos, faremos em seu nome e o valor obtido com  a venda será depositado na conta bancária cadastrada na XDEX em até 3 dias úteis.

Nossos Canais Oficiais de Atendimento estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, por meio do nosso website, plataforma web, aplicativo e telefone para que você possa esclarecer qualquer dúvida.
Para mais informações, acesse nosso FAQ.

Agradecemos pela confiança e pelo seu tempo conosco.

Atenciosamente,

Equipe XDEX

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.