Registro de marca sugere que XP Investimentos deve negociar Bitcoins em 2018

Registro de marca no INPI sugere que XP Investimentos deve negociar Bitcoins em 2018

Segundo a matéria publicada no Guia do Bitcoin, a XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do país, com mais de 450 mil clientes ativos e R$ 90 bilhões em custódia, deve começar a negociar bitcoins em 2018.

A empresa conseguiu o registro da marca XP Bitcoin o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), no início de setembro deste ano.

Leia mais: ICO da Startup Unikrn atrai investimento de Mark Cuban

Atuação contida

De acordo com os trechos publicados, a atuação deverá ser contida no primeiro momento, mas seu aporte financeiro pode representar um terço de todas as operações praticadas pelas maiores exchanges de bitcoin em atuação hoje no Brasil.

Se for investido 1%, já teremos um volume aproximado a um terço de tudo aquilo que o mercado brasileiro de exchanges, representado principalmente pela Foxbit, Mercado bitcoin e Bitcointoyou, irá movimentar neste ano. Agora os se os clientes da XP investirem 5% desse total em custódia, estaremos falando de R$4,5 bilhões, o que aumentaria em muito o mercado brasileiro. Se for 10%, então, teríamos um grande salto no mercado.

A possível participação da XP é vista com “bons olhos”, pelo porte e representatividade no mercado nacional.

Fonte: Guia do Bitcoin

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/