XP Investimentos ofertará serviços de negociação de Bitcoin

XP Investimentos

Corretora XP Investimentos fecha parceira com a Nasdaq e BitGo e ofertará serviço de negociação de Bitcoin até final de junho de 2022

A XP Investimentos, lançará uma plataforma de negociação de criptomoedas que permitirá que seus clientes comprem, vendam e mantenham Bitcoin e outras criptomoedas, de acordo com um relatório divulgado por Info Money.

A plataforma terá o nome de XTAGE e foi desenvolvida em parceria com a Nasdaq para ser integrada ao aplicativo XP com previsão de operacionalidade próximo ao final de junho. O XTAGE será lançado inicialmente apenas para Bitcoin e Ethereum.

De acordo com Roland Chai, vice-presidente executivo e chefe de infraestrutura de tecnologia de mercado da Nasdaq:

A tecnologia de infraestrutura robusta e flexível da Nasdaq, projetada para atender às demandas do mercado, bem como estruturas regulatórias atuais e futuras, permitirá que a XP escale sua plataforma de forma confiável e introduza novas classes de ativos à medida que crescem e evoluem.

A gama de criptomoedas serão integrados a outros investimentos no aplicativo, permitindo que os clientes interajam sem atritos com a interface com a qual já estão acostumados. Essa funcionalidade levará o Bitcoin aos 3,5 milhões de clientes da XP.

Uma pesquisa interna realizada pela XP mostra que mais de 60% de seus clientes estão interessados ​​em comprar Bitcoin e outras criptomoedas e dos clientes que atualmente investem nesses ativos fora da XP, 80% desses clientes gostariam de usar uma plataforma de negociação projetada pela XP.

De acordo com uma pesquisa interna realizada pela XP mostra que mais de 60% de seus clientes estão interessados ​​em comprar criptomoedas, outra descoberta foi que clientes que atuam no mercado cripto atualmente fora da XP, mas investem na corretora XP através de ações tradicionais e prefeririam investir criptomoedas atinge o montante de 80%.

Diretor de produtos financeiros da XP, Lucas Rabechini foi questionado sobre as taxas associadas ao uso da plataforma e a resposta foi que as taxas serão competitivas com o mercado atual.

Os clientes que desejam usar o XTAGE terão uma carteira capaz de armazenar seus Bitcoins, no entanto, a capacidade de transferir fundos para uma carteira diferente não será incluída no lançamento. A XP oferecerá a funcionalidade de transferência posteriormente.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_