XP Investimentos prestará serviços de criptomoedas

XP Investimentos

Corretora brasileira, XP Investimentos, oferta a seus clientes serviços com criptomoedas na plataforma Xtage

Empresas de todo o mundo estão investindo em criptomoedas à medida que crescem. A corretora brasileira XP Inc. , que agora administra mais de US$ 153 bilhões em ativos, anunciou planos para desenvolver uma plataforma digital própria. Uma plataforma de criptomoeda para a XP Inc está programada para ser lançada em meados de agosto, de acordo com a Reuters. Bitcoin e Ethereum serão as primeiras ofertas da empresa. No entanto, até o final do ano, espera ampliar suas ofertas.

Os clientes que atenderem aos critérios de investimento da XP poderão negociar na plataforma Xtage, de acordo com o chefe de produtos financeiros da empresa, Lucas Rabechini. A plataforma, por outro lado, atualmente é acessível apenas ao pessoal da empresa.

Crescimento do mercado estável apesar do volume modesto

Os Ativos Sob Custódia da XP aumentaram 4% no segundo trimestre, de acordo com o relatório trimestral da empresa. No entanto, houve uma queda de 3% nas vendas trimestrais. Atualmente, mais de 3,6 milhões de pessoas utilizam o serviço prestado pela empresa.

Os serviços de negociação de criptomoedas serão acoplados aos requisitos de elegibilidade, de acordo com a empresa. Além disso, o nível de risco que cada cliente está disposto a enfrentar é levado em consideração aqui. De acordo com o responsável, a plataforma irá operar mais dez ativos digitais até o início de 2023.

A criptomoeda mais popular do mundo, o Bitcoin, perdeu mais da metade de seu valor. Rabechini, por outro lado, está certo de que a ênfase de longo prazo da XP em ativos digitais não será alterada como resultado dessas ondas. Segundo ele, o volume tem sido modesto, mas o mercado está crescendo de forma constante.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_