XRP atinge alta em um mês na perspectiva de reapresentação nas exchanges

O ativo blockchain nativo da Ripple, XRP, atingiu seu máximo de um mês na segunda-feira, enquanto os traderes lutavam com as perspectivas de sua nova listagem nas exchanges de criptomoedas

A sétima maior criptomoeda experimentou um declínio dramático nos últimos meses, depois que a Securities and Exchange dos EUA abriu um processo contra sua empresa controladora, Ripple Labs, por seu suposto papel na venda de títulos ilegais.

A ação legal gerou temores de que o XRP, que atua como um token de liquidação no topo da blockchain Ripple, possa realmente ser uma segurança, levando muitas exchanges dos EUA, incluindo OKCoin e Coinbase, a retirar o token de suas plataformas de negociação até novo aviso. A taxa de câmbio XRP / USD caiu mais de 33 por cento em resposta.

No entanto, uma audiência na última sexta-feira aumentou as esperanças de que as exchanges de criptomoedas possam retomar com segurança as negociações de XRP. O advogado de Ripple, Jeremy Hogan, revelou que a juíza Sarah Netburn perguntou ao advogado da SEC se as pessoas que venderam XRP consequentemente se envolveram na venda de títulos ilegais. No entanto, o advogado respondeu que apenas Ripple e seus afiliados de alto nível poderiam enfrentar o escrutínio.

O  Sr. Hogan, afirma:

Agora, por que isso é tão importante? Isso significa que as exchanges que retiraram o XRP há dois meses não estavam e não estariam violando as leis de valores mobiliários se relistassem o XRP para venda e começassem a vendê-lo novamente.

O XRP subiu até 10 por cento na segunda-feira, registrando uma alta intradiária de US $ 0,568, antes de corrigir a baixa durante o pregão europeu com base no sentimento de realização de lucros de curto prazo. No entanto, o token conseguiu saltar acima de uma resistência crucial da linha de tendência descendente de médio prazo , aumentando as esperanças de que passaria por um movimento de rompimento de alta.

Gráfico XRP
O Ripple mostra sinais de romper sua faixa de consolidação do triângulo. Fonte: XRPUSD em TradingView.com

Tecnicamente, a taxa de câmbio XRP / USD flutuou dentro de uma faixa do Triângulo Simétrico antes de subir no gráfico de quatro horas. O período de consolidação sobrecarregado viu os traders defenderem a tendência de alta do par repetidamente, enquanto enfrentavam uma pressão de baixa igualmente intensa, enquanto tentava quebrar acima da faixa do triângulo.

A notícia da SEC favoreceu o viés de alta nesta segunda-feira. Portanto, aumentou a perspectiva de XRP subir tanto quanto a tendência de alta que apareceu antes do padrão Triângulo. Isso eleva a criptomoeda a US $ 1, com base nas definições clássicas de fuga do Triângulo.

Está quase na hora do XRP”, observou um analista com pseudônimo. “Meta: $ 1,4.

Riscos negativos de XRP permanecem

O sinal de alta do advogado de Ripple não é um bom presságio, a menos que as trocas de criptomoedas confirmem a renúncia do XRP. Até agora, os processos judiciais não disseram nada de concreto sobre o status legal da criptomoeda. O XRP está crescendo na esperança de que haja novas listagens, não as listagens reais.

Portanto, ainda é provável que o XRP enfrente uma pressão de baixa de curto prazo em meio à incerteza. Os traders podem decidir garantir seus lucros enquanto esperam por mais pistas da batalha judicial SEC vs. Ripple em curso .

Fonte: NewsBTC

exchanges

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_