XRP atingindo $ 1 – Quais são as chances?

O XRP não ultrapassa a marca de $ 1 desde o início de junho

A última semana e meia foi bastante otimista para o XRP. A criptomoeda conseguiu subir de uma mínima de $ 0,50 para uma máxima de $ 0,71 – uma ação de preço que representa ganhos de 42%.

Uma pequena correção foi observada nos últimos dias, mas os compradores pareciam ter retomado o controle sobre o mercado. A questão permanece – se o XRP seria capaz de continuar esta corrida em uma nova semana? Certos sinais em seu mercado pareciam sugerir isso, enquanto a formação de um triângulo simétrico apresentava chances de um rompimento para cima.

Gráfico XRP de 12 horas

Fonte: XRP / USD, TradingView

 

O retrocesso do XRP em 22 de junho e sua tendência de alta depois disso levaram ao surgimento de um triângulo simétrico em seu gráfico de 12 horas. Embora o padrão possa ver um rompimento em qualquer direção, os touros do mercado foram sugeridos para impor um resultado a seu favor. Uma subida acima da linha de tendência superior, que coincide com a alta oscilante de 24 de junho de $ 0,69, pode desencadear um potencial de alta para $ 0,80.

A faixa visível mostrou um alto nível de interesse para o XRP entre $ 0,85- $ 0,94 e manter o preço dentro desta zona ajudaria a apoiar uma narrativa de alta de volta à marca de $ 1.

Raciocínio

Os indicadores do XRP eram sugestivos de uma tendência de alta de entrada, mas alguns desenvolvimentos ainda estavam para acontecer. O Índice de Força Relativa se aproximou da zona neutra e foi rejeitado por volta de 50 em várias ocasiões. Se o índice conseguir subir acima de 55 em sua ascensão atual, o XRP provavelmente verá um influxo de pressão de compra mais forte.

A propósito, o Índice de Movimento Direcional (DI) estava à beira de um cruzamento de alta – o segundo desde a liquidação das criptomoedas de 19 de maio. Se a linha + DI subir com sucesso acima do -DI e mantiver esse movimento para frente, uma tendência de alta seria observada no mercado. Alguns negativos vieram na forma do MACD, que destacou o recuo do momentum de alta. Se esse ímpeto se dissipar nos próximos dias, alguns movimentos laterais podem ser esperados. Um movimento abaixo de $ 0,60 pode até invalidar o triângulo.

Conclusão

O triângulo simétrico do XRP destacou uma possibilidade de ruptura, que poderia empurrar o preço para $ 0,80. A consolidação acima do nível mencionado aumentaria as chances do XRP recuperar US $ 1 na próxima semana. No entanto, os traders devem ser cautelosos quanto a outro ataque de pressão de venda, uma vez que um movimento abaixo de $ 0,60 pode anular as chances de um resultado otimista.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.