XRP decepciona ao cair no primeiro dia da conferência Swell

A tão esperada conferência Swell da Ripple falha em inspirar o XRP

A Ripple (XRP) tem flertado com a possibilidade de uma fuga e reversão de tendência nas últimas duas semanas. Peter Brandt, o trader mais seguido no Twitter, parece estar monitorando de perto a ação de preço da criptomoeda. Em 26 de outubro, quando o XRP superou a resistência de US $ 0,3038, Brandt compartilhou um gráfico que mostra uma possível reversão de tendência antes da conferência Swell.

Infelizmente, uma tendência de alta não se materializou, pois o XRP continua sendo negociado abaixo do nível principal. Hoje, no entanto, houve muita expectativa por trás da terceira maior criptomoeda, enquanto a Ripple organiza a conferência Swell em Cingapura. O evento pode ter ajudado a elevar o XRP acima de US $ 0,3038, o que levou Brandt a revisitar seu cenário de fundo de diamante.

Swell foi um catalisador de alta no passado

A conferência Swell é um evento altamente esperado para fãs e proprietários ávidos da Ripple. Em 2017, o XRP aumentou 115% antes da conferência. Em 2018, o token disparou 220% antes do evento. Muitos seguidores da Ripple esperavam uma bomba semelhante com a conferência.

As expectativas podem ter aumentado horas antes do evento, pois a Ripple anunciou ultrapassar os 300 clientes. Hoje cedo, o XRP chegou a US $ 0,31500. Isso deixou os investidores um pouco animados.

A mudança chamou a atenção de Brandt:

A Ripple precisava manter $ 0,3038. Segundo Brandt, um movimento acima dessa resistência levaria a moeda a US $ 0,46912 por uma bomba massiva de 50%.

Infelizmente, os ursos venceram o dia em que o XRP subitamente caiu.

Analistas acreditam em baixa da Ripple

Mesmo com um evento supostamente otimista para catalisar a fuga, a Ripple continua sucumbindo à obtenção de lucros. Como resultado, os analistas têm uma visão sombria do XRP. Por exemplo, Tomàs Sallés, analista técnico, redator financeiro da FXStreet.com disse à CCN,

“O XRP / USD sofre a curto prazo da incapacidade de quebrar acima do nível principal de US $ 0,31. As quedas podem continuar.”

Sallés é acompanhado por Alex Saunders, executivo-chefe da NuggetsNewsAU, que postou uma tabela de baixa da Ripple no Twitter.

Saunders parece ter um cenário plausível. É possível que os comerciantes do varejo esperassem uma bomba nos dias que antecederam o evento Swell. A Ripple deu essa impressão ao fechar acima de US $ 0,3038 na quarta-feira. No entanto, aqueles que ansiaram pela criptomoeda nos últimos dois dias provavelmente estão sofrendo perdas. Até o momento, o XRP caiu cerca de 7% em relação à sua alta anterior.

O Trader Teddy também acredita em baixa na terceira maior criptomoeda. Em um tweet, ele diz que não entende por que alguém teria uma postura otimista sobre o Ripple. Aparentemente, a moeda está respeitando uma enorme resistência diagonal.

A conferência Swell pode ter sido um catalisador de alta nos últimos dois anos. Este ano, no entanto, o evento parece ter o efeito oposto. Isso mostra que os resultados passados nem sempre são indicativos de desempenho futuro.

Fonte: CCN

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.