XRP despenca após tentar romper nível de resistência chave

Assim como o Bitcoin e outras altcoins, token da Ripple viu perdas significativas no dia de hoje

A ação de preço do XRP ao longo de 2019 provou ser extremamente decepcionante para os investidores, estando apenas exposto à uma fração da alta que o Bitcoin e outras grandes altcoins obtiveram durante a primeira parte do ano, enquanto enfrentava o impacto total do segundo semestre de baixa.

A recente ação de preço de baixa da criptomoeda foi em grande parte guiada por uma forte intensa de resistência descendente que se manteve forte nas últimas oito semanas. O XRP recentemente conseguiu romper acima desse nível, apesar disso, a criptomoeda continuou sua forte tendência de baixa no período seguinte ao que poderia ter sido um desenvolvimento técnico otimista.

A reação de baixa a esse nível, juntamente com a ação de preço baixista do Bitcoin, pode significar problemas para onde pode ser a direção seguida pelo XRP.

Condições de mercado em baixa forçam XRP à queda

Até o momento, o XRP está sendo negociado em queda de mais de 4% em seu preço atual de US $ 0,208, o que marca um notável declínio em relação às elevações diárias de mais de US $ 0,22 que foram definidas ontem.

A recente baixa da criptomoeda se deve em grande parte à recente ação de preço do Bitcoin, que favoreceu predominantemente os vendedores nas últimas semanas.

Hoje, os ursos rugiram após um longo período de negociação lateral nos mercados agregados de criptomoedas, com o Bitcoin caindo abaixo do seu nível de suporte principal em US $ 7.000, levando a maioria das grandes altcoins a sofrer perdas maciças.

Atualmente, o XRP está negociando apenas um patamar acima dos mínimos de US $ 0,19 estabelecidos recentemente após a alta de 2017, que foram estabelecidos durante sua queda expressiva vista no final de novembro.

Ainda não está claro neste momento se US$ 0,20 será ou não um nível de suporte para a criptomoeda em apuros, mas uma queda abaixo desse nível pode levar a perdas significativas no curto prazo.

Curiosamente, o XRP conseguiu romper um importante nível de resistência de várias semanas ontem e, na época, falhou em postar qualquer reação importante a esse nível.

https://twitter.com/teddycleps/status/1206403379938742273?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1206403379938742273&ref_url=https%3A%2F%2Fen.ethereumworldnews.com%2Fxrp-plummets-as-bears-take-full-control%2F

A Ripple quebrou?

 

 

O preço ficou literalmente estável nas últimas 8 semanas – ele quebrou uma resistência fundamental imposta há dois anos sem reação.

 

 

@bgarlinghouse, talvez você queira lançar mais alguns tokens no mercado?

 

 

‘Fazendo a volatilidade grande novamente’ – ironizou Teddy, um popular analista de criptomoedas em um tweet de ontem.

Embora a queda de hoje possa ser uma reação atrasada à quebra acima desse nível de resistência, é mais provável que esse movimento tenha sido simplesmente resultado da estreita correlação do XRP com o Bitcoin.

Fonte: EWN

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.