XRP está imparável! Token da Ripple valoriza mais de 100% no mês e ultrapassa os $ 0.54

Voando baixo! O XRP acaba de ultrapassar a marca de $ 0.54 e parece que não vai parar por aí!

Quem te viu e quem te vê, XRP! Após mais de dois anos de (muito) sofrimento e desvalorização nos preços, parece que enfim os holders de XRP podem comemorar, já que o token da Ripple acaba ultrapassar a marca de $ 0.54.

XRP 0.54

Gráfico por: TradingView

 

Após um mês fantástico, o XRP retornou a patamares não alcançados desde novembro de 2018 (no dia 8 daquele mês, para ser mais específico), em uma alta superior a 100% nos últimos 20 dias. Apenas nas últimas 24 horas já são mais de 20% de ganhos, um desempenho realmente incrível para uma moeda que estava bastante desacreditada.

Gráfico por: TradingView

 

Conforme havíamos informado no dia de 20 novembro, o XRP dava sinais que estava entrando em um novo ciclo de alta, cujo alto está próximo de 1 dólar, mais especificamente em $ 0.92. Se levarmos em conta que o XRP iniciou o mês de novembro sendo negociado por aproximadamente $ 0.24, caso o movimento de alta siga ganhando força, o XRP deve apresentar rendimentos superiores a 200% partindo do dia 1 de novembro.

É importante ter alguns fatores em mente acerca do atual rally do XRP. O primeiro é que é uma alta esperada, já que já havia sido relatado um aumento no número de baleias acumulando XRP, o que fortalece as pretensões de alta do ativo. Outro fator importante é que a alta do XRP, embora ajudada pelo excelente momento do Bitcoin, não está completamente atrelada a ele.

Já famosa por seus esforços em firmar parcerias e tentar expandir o alcance de seu token, a equipe da Ripple está tentando encontrar novos casos de uso para XRP e começou a colaborar com a Flare Networks para executar os contratos inteligentes da Ethereum no livro razão de XRP. Como resultado, a interface permitiu novas possibilidades de encontrar novas aplicações para o XRP, levando Wietse Wind a criar sua própria nova função para contratos inteligentes com “Hooks” (ganchos).

Ou seja, após romper a antiga (e poderosa) resistência de $ 0.30, o XRP conseguiu um impulso gráfico para iniciar uma alta sólida e, somado a isso, a parte fundamental também está ajudando para o momento do ativo, já que a Ripple não está poupando esforços para ampliar a adoção e o bom desenvolvimento de sua moeda.

O que as próximas semanas aguardam para o XRP? É difícil ter certeza, mas é bastante provável que uma correção já esteja a caminho, afinal de contas, o ativo está bastante esticado no momento e é muito provável que os investidores estejam se preparando para realizar os lucros muito em breve.

Enquanto se mantiver acima de $ 0.36 o XRP seguirá altista, visto que essa região marca a linha de tendência de baixa que assolou o XRP nos últimos anos. No lado de cima, a próxima resistência considerável encontra-se na faixa de $ 0.59 – $ 0.62.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.