XRP ETP será listado na terceira maior bolsa de valores da Europa

O XRP ETP será um produto semelhante ao que vimos com a Litecoin recentemente

A administradora de dinheiro cripto com sede em Londres, CoinShares, anunciou o lançamento de um novo XRP exchange-fund product (ETP).

Ele será negociado na SIX Swiss, com sede em Zurique, a terceira maior bolsa de valores do mundo, com uma capitalização de mercado total de mais de US $ 1,6 trilhão, sob o símbolo XRPL.

Cada unidade representa 40 tokens XRP que atualmente valem cerca de US $ 68. A taxa básica do XRP ETP é fixada em 1,5 por cento ao ano.

Em abril deste ano, a CoinShares, a maior administradora de ativos da Europa, também lançou um produto semelhante para a Litecoin.

No início deste ano, a empresa também lançou ETPs apoiados por Bitcoin e Ethereum.

Gestores de ativos dos EUA abandonaram XRP

O lançamento do produto XRP da CoinShares ocorre depois que vários gestores de dinheiro dos EUA decidiram abandonar o token devido a um processo movido contra a empresa afiliada Ripple pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA.

A Bitwise removeu o XRP de seu fundo de índice no dia seguinte após o anúncio do processo.

A Grayscale – o maior gerenciador de ativos de criptomoedas – dissolveu sua Trust de XRP em meados de janeiro em resposta à ação da agência.

Apesar dos problemas regulatórios nos EUA, o XRP continua a negociar em uma série de exchanges globais, como Binance e Huobi, estabelecendo novos recordes de volume. Conforme relatado pela U.Today, Swiss Lykke é até agora a única bolsa que cedeu ao movimento #RelistXRP.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.