XRP Ledger Foundation nega rumores sobre a Ripple abandonando o XRPL

XRP Ledger Foundation afirma que segue confiando na Ripple

Bharath Chari, porta-voz da recentemente criada XRP Ledger Foundation (XRPLF), dissipou rumores sobre Ripple se afastando do XRP Ledger em uma entrevista de 28 de setembro para a Forbes. Quando questionado se a empresa de blockchain com sede em San Francisco permaneceria ou não investida em XRPL, ele respondeu que o fundo ainda vê a Ripple como um “desenvolvedor-chave”:

“O XRPLF vê a Ripple em um papel continuado como um desenvolvedor-chave em ambos os aspectos técnicos e aspectos comerciais do XRPL.  Além disso, o XRPLF é apenas uma entidade que promete agir no melhor interesse do XRPL.”

Ele acrescenta que espera que a Ripple continue dedicando recursos ao XRPL.

Um esforço conjunto

O XRPLF foi apresentado com muito alarde em 24 de setembro para avançar o desenvolvimento do XRPL após obter $ 6,5 milhões em concessões da Ripple, GateHub e Coil. Seu lançamento, contudo, levou a algumas especulações sobre se a Ripple estava planejando se distanciar ou não do XRPL, mas não é o caso.

Também não estava claro como o XRPLF coexistiria com outros projetos que têm objetivos semelhantes. Falando do braço de desenvolvimento da Ripple, Xpring, Chari observa que seria uma escolha mais adequada para aqueles desenvolvedores que buscam financiamento para diferentes projetos, visto que seu fundo é exclusivamente focado em XRPL:

“O XRPLF, por si só, está mais envolvido com o escopo mais amplo do XRPL e evolução do código principal, incluindo segurança, escalabilidade, sustentabilidade e impacto social. Isso significa que não competiremos com os desenvolvedores na criação de camadas de aplicativos ”.

Um dos principais objetivos mencionados no anúncio foi a criação de uma lista de nós única (UNL): “Estando aberto, cada nó do XRPL é livre para escolher os validadores em que confia, inclusive manualmente”. A Ripple Labs levantaria questões de centralização, mantendo todos os nós de validação recomendados.

XRP Ledger Foundation

Imagem por minivalist.cinn.app

 

Até junho de 2018, Ripple estava no controle de todos os nós. Seus esforços para trazer mais terceiros não foram convincentes o suficiente para os críticos da empresa, mas iniciativas como o XRPLF estão ajudando a tornar a rede mais descentralizada.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.