XRP volta a ser listado nas principais exchanges de criptomoedas

Exchange CEX anuncia seus planos de listar novamente o XRP, após cerca de 22 meses
Outra vitória para o ecossistema XRP está sendo comemorada, pois a criptomoeda vinculada a empresa Ripple Labs Inc, foi recolocada na principal exchange de criptomoedas CEX.IO após quase dois anos de pausa.
Ripple comemora a relistagem múltipla
A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (15) pela exchange, enfatizando que a relistagem foi direcionada para satisfazer seus clientes nos Estados Unidos.
De acordo com a postagem da CEX.IO no aplicativo X:
Desfrute de serviços completos de compra, venda, conversão, depósito e retirada para Ripple (XRP) em nosso ecossistema de produtos.
Relistar o XRP tem sido a tendência entre muitas exchanges, especialmente aquelas que removeram a cripto de sua plataforma ao sinal de “problema”. Em meados de julho, Coinbase, Gemini , Kraken, Binance.US e Crypto.com recolocaram o XRP na lista depois que Ripple obteve uma vitória parcial em seu processo com a SEC.
Ao recolocar a moeda na lista, a Binance.US reconheceu a excelente capacidade da XRP, citando que seu objetivo é “facilitar transferências de valor rápidas e de baixo atrito, fornecendo às instituições uma solução para transações transfronteiriças”.
O XRP é reconhecido por algumas das suas principais características, incluindo o seu potencial para facilitar liquidações transfronteiriças de forma mais barata. Esse recurso o tornou a melhor escolha para muitos projetos e protocolos. Consequentemente, isso fez com que o preço do XRP atingisse níveis significativos. No momento em que este artigo foi escrito, o XRP estava sendo negociado a US$ 0,6379.
Justificativa prévia para exclusão do XRP
Desde o grande retorno do XRP como resultado da decisão da juíza Analisa Torres de que a moeda não é um título como apregoado pela SEC, houve algumas conquistas notáveis no ecossistema. Muitos protocolos e bolsas retiraram o token XRP em 2021, após a ação coerciva movida contra ele pelo regulador dos EUA em dezembro de 2020.
As exchanges americanas de criptomoedas Coinbase e Kraken foram algumas das empresas que retiraram a moeda da lista imediatamente após a SEC dos EUA anunciar suas ações legais contra Ripple e seus executivos Brad Garlinghouse e Chris Larsen. Newton, uma bolsa canadense de ativos digitais, também fez alterações semelhantes em sua lista de criptografia, deixando o XRP de fora.
Várias dessas empresas com inclinação para cripto citaram preocupações regulatórias e legais como as razões por trás da mudança de fechamento de capital. No entanto, a decisão de 13 de julho foi fundamental para a trajetória da moeda afiliada à Ripple nos últimos meses.
No momento da edição deste artigo, a XRP está sendo negociada a US$ 0,6443, com aumento de 3,74 nas últimas 24h e uma queda de 6,37% se comparado com a semana anterior, segundo a CoinMarketCap.


Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future