XRP vê o número de detentores de carteiras crescer disparadamente
Dados da Santiment registram 2.273 novas carteiras criadas hoje na blockchain XRP Ledger
De acordo com dados da plataforma de análise de criptomoedas Santiment, a blockchain XRP Ledger acaba de registrar seu maior dia de crescimento de rede desde julho, em meio a um aumento no preço de seu token nativo Ripple (XRP). De acordo com os dados, a rede blockchain da camada 1 viu 2.273 novos endereços de carteira criados hoje. Esse salto nos usuários da rede de código aberto coincidiu com um aumento de 5% no preço do XRP acima de US$ 0,52. De acordo com Santiment, a ação do preço foi uma dissociação leve para o resto do mercado de criptomoedas.
O crescimento da rede também ocorreu devido à recente atualização da Lista de Nós Únicos (UNL) do XRPL. A atualização reduziu o número de nós controlados pela Ripple, empresa de tecnologia que criou o blockchain, para dois (ou 5,8%) dos 35 nós que validam transações na rede pública. A atualização – que faz parte da visão do blockchain para promover a descentralização – também adicionou uma nova entidade validadora, xSPECTER. A XRPL Foundation observou que o validador provou ser ativo e confiável.
A cripto pode crescer ainda mais com o término do processo contra a Ripple
Embora o token tenha superado o mercado de criptomoedas nos últimos dias, os proponentes do XRP esperam ver um aumento de preço parabólico quando o perene caso da SEC contra o Ripple for resolvido.
O caso começou em 2020, quando a SEC alegou que o token era um título e, portanto, todas as vendas do token pela Ripple eram ofertas de títulos não registrados. No mais recente desenvolvimento do caso, a Ripple apresentou uma objeção à moção da SEC para impedir que duas empresas terceirizadas, Remit e TapJets, que receberam status de amicus curiae pelo tribunal e arquivem novos resumos no caso.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future