XRP recupera tudo subindo mais de 340%. Foi a resposta à SEC?

O preço caiu quase 80% mas a XRP recupera tudo 1 mês depois.

Respondendo a um processo grave na SEC, a Ripple vê o preço cair no final de dezembro com as especulações negativas sobre o processo. Muitos estavam desacreditados na recuperação. Mas 1 mês depois, a XRP recupera tudo, subindo mais que 340% e voltando ao mesmo ponto de preço antes da queda.

XRP recupera tudo em 1 mês
Veja no Br.Tradingview

Recentemente, a Ripple respondeu oficialmente ao processo da SEC dizendo que não pode ser classificada como um título de valores mobiliários ou contrato de investimento. A empresa ainda traz a Ethereum a tona e questionando se ela não constituía um título e sugerindo uma investigação.

Outro ponto é a possibilidade da WallStreetBets (WSB) ter mirado suas forças na XRP fazendo uma ação coordenada de compra para elevar o preço.

De toda forma, vamos ao gráfico!

Depois de cair quase 80% no final de dezembro com a notícia do processo na SEC, a XRP mostra uma recuperação incrível e recupera tudo subindo mais que 340%.

Graficamente, o criptoativo faz o rompimento de uma Linha de tendência de baixa (LTB) importante e joga o preço para testar, novamente, o topo anterior.

Esse topo é um ponto de resistência importante. Vencendo essa zona, o caminho que resta é tentar ir buscar sua ATH em torno de $3,90. É um caminho longo, mas não impossível para quem sobe mais de 340% em 1 mês.

 

 

 

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/