XRP: Ripple responde algumas perguntas sobre o processo da SEC

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, respondeu no Twitter a algumas perguntas sobre o XRP e o processo da SEC.

A primeira pergunta diz respeito à causa da falha da Ripple em um acordo com a própria SEC. Garlinghouse não respondeu a esta pergunta, em parte porque com um processo em andamento alguns dos detalhes provavelmente não podem ser detalhados, e simplesmente afirma que a empresa continuará tentando resolver esse problema para que a comunidade XRP possa continuar inovando.

No entanto, em sua resposta ele faz uma referência clara e explícita à nova administração da SEC, que de fato pode se mostrar menos hostil do que a anterior.

A segunda questão diz respeito tanto ao alegado pagamento pela Ripple às exchanges para listar o XRP, quanto ao momento da reativação da negociação.

Garlinghouse afirma que o XRP é 95% negociado fora dos Estados Unidos e que a empresa não tem controle sobre onde o XRP está listado e quem o possui. Ele até afirma que o XRP é de código aberto e descentralizado.

No momento, porém, o XRP não foi retirado das exchanges, mas por enquanto muitos simplesmente suspenderam as negociações, especialmente para usuários dos EUA. Além disso, a situação hoje ainda não parece totalmente clara.

A terceira questão diz respeito a resposta da Ripple às acusações da SEC sobre o XRP.

Garlinghouse admite que o processo legal pode ser lento, mas revela que, embora possa parecer não estar avançando, na verdade haveria muita coisa acontecendo nos bastidores e a empresa apresentará sua resposta inicial dentro de algumas semanas.

Confira na íntegra o fio do Twitter de Garlinghouse clicando aqui.

“Fé” no XRP

A quarta questão é se os investidores continuam tendo fé na Ripple.

Esta pergunta é interessante, porque não se refere realmente aos detentores de XRP, mas aos acionistas da Ripple, e o uso da palavra “fé” é intrigante, já que o XRP está longe de ser uma criptomoeda descentralizada.

Garlinghouse responde dizendo que os acionistas da Ripple ainda têm fé na empresa e que eles não devem ser confundidos com os titulares de XRP.

A questão final diz respeito aos clientes pagos pela Ripple para usar o XRP. O CEO admite que alguns clientes pioneiros receberam incentivos para usar a ODL  para construir uma rede de pagamentos, mas também revela que isso já foi feito no passado por outras empresas que também criaram redes de pagamentos tradicionais.

Garlinghouse conclui escrevendo:

“Estamos do lado certo dos fatos e da história e aguardamos nosso dia no tribunal – bem como nos engajamos com a nova liderança da SEC, uma vez nomeada”.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.