XRP volta a valorizar mesmo Ripple confirmando que falhou com a SEC
Ripple e SEC em busca de um acordo para o XRP?
Depois de uma correção ontem, o XRP retomou sua recuperação, enquanto a principal empresa de blockchain dos EUA, Ripple, disse que não conseguiu um acordo com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), mas prometeu continuar tentando.
No momento da escrita, o XRP é negociado a US$ 0,31 e está com alta de quase 9% em um dia e 35% em uma semana, reduzindo suas perdas mensais para quase 37%. O preço também sobe 60% em um ano. O XRP também é uma das principais moedas de melhor desempenho hoje, já que outras criptomoedas estão apresentando resultados mistos.
Essa nova valorização ocorre justamente enquanto a Ripple admiti que não conseguiu fazer um acordo com a SEC, ou pelo menos chegar a algum tipo de acordo não especificado, após o processo emitido pelo órgão regulador contra a empresa. O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, tuitou em 7 de janeiro que,
“Não posso entrar em detalhes, mas sabemos que tentamos – e continuaremos tentando [com] a nova administração – resolver isso de uma forma que a comunidade XRP possa continuar inovando, os consumidores sejam protegidos e os mercados organizados sejam preservados. [. ..] Estamos do lado certo dos fatos e da história e esperamos nosso dia no tribunal – bem como nos engajamos com a nova liderança da SEC, uma vez nomeada. “
Conforme relatado anteriormente, a empresa está colocando suas esperanças na nova liderança da SEC, que pode ser mais compatível com criptomoedas e (especificamente) com o XRP.
Garlinghouse forneceu respostas a mais algumas questões candentes neste tópico.
Questionamentos válidos!
Mesmo com os tweets de Garlinghouse, muitos ainda questionam suas respostas. Alguns estão questionando se realmente houve um acordo oferecido a SEC, em primeiro lugar, e se houve, o que Ripple teria que desistir; alguns estão perguntando por que a SEC está indo contra Garlinghouse e o co-fundador Christian Larsen pessoalmente; alguns estão sugerindo que a Ripple está trabalhando contra o acordo, pois eles teriam que pagar uma grande multa; e há aqueles que acreditam que o tópico do CEO sugere “eles sabiam que estavam em apuros, provavelmente por meses …”
E outros sugeriram que Garlinghouse não respondeu realmente à questão de pagar exchanges para listarem o XRP, mas que a empresa está se escondendo atrás de seu vocabulário estrategicamente escolhido.
Opinião jurídica
Enquanto isso, um tweet recente de Stephen Palley, sócio da firma de advocacia norte-americana Anderson Kill, enfatizou a importância de um acordo com a SEC. Palley disse que acreditar em uma vitória da Ripple daria uma nova definição a contratos de investimento, títulos ou criptomoedas e isso é “delirante”.
“O problema que a Ripple vai enfrentar – e por que acho que eles estão basicamente ferrados – é a descoberta, incluindo documentos e depoimentos contemporâneos”, disse Palley um dia antes. “Não há universo em que isso vá ajudá-los de alguma forma.”
Como o XRP consegue valorizar diante dessa situação? A maioria das exchanges não removeu o XRP, e além disso, “os EUA não são o mundo inteiro” – Ripple disse antes, e Garlinghouse repetiu hoje, que 95% do XRP é comercializado fora dos EUA.
Fonte: CryptoNews
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.