Yahoo agora possui suporte para trocas de criptomoedas

Yahoo agora conta com a funcionalidade de troca de criptomoedas

O sexto mais popular site da internet, Yahoo, lançou um serviço que permite aos seus leitores trocarem Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas diretamente através de sua plataforma.

Leia mais: Banco Central da Holanda: valor do Bitcoin se movimenta de acordo com buscas no Google

Yahoo.com, sexto site mais popular no mundo todo, anunciou nesta semana a sua parceria com a desenvolvedora de API, TradeIt, para permitir que usuários negociem criptomoedas dentro do Yahoo Finance.

Com a funcionalidade de negociar ações da plataforma financeira, que a companhia lançou no ano passado, usuários poderão agora comprar e vender criptomoedas. Após iniciar uma troca, eles poderão logar em uma conta externa que possuam em uma corretora (Coinbase, Robinhood, etc) e executar a ordem de compra ou venda, isso sem deixar a plataforma Yahoo Finance. Joanna Lambert, gerente geral de finanças e tecnologia da Oath, companhia filiada à gigante da internet, afirmou:

“Como principal fornecedora de dados financeiros, visões e conteúdo editorial, nós estamos constantemente buscando formas de servir melhor as audiências da plataforma Yahoo Finance. Nós lançamos primeiro nossa integração com a TradeIt há um ano atrás, permitindo que as pessoas negociassem na plataforma pela primeira vez. Estamos animados em expandir esta oferta para criptomoedas, conectando nossa apaixonada comunidade de investidores com utilidades relevantes em nossa plataforma.”

Webitcoin: Yahoo agora possui suporte para trocas de criptomoedas

Atualmente, a opção de trocas de criptomoedas está disponível apenas na versão iOS do aplicativo mobile Yahoo Finance, que está na 60ª colocação nos aplicativos de finanças da App Store.

Leia mais: Japão adota Software para rastrear transações em Bitcoin

Alguns usuários inicialmente viram tal funcionalidade nas versões mobile e desktop da plataforma, embora ela tenha desaparecido no dia seguinte. Um representante da Oath disse ao site CCN que se tratava de alguns testes, para que o lançamento para outros formatos ocorresse sem problemas durante as próximas semanas.

Notadamente, a Yahoo Japan — que foi lançada como resultado de uma joint venture entre a gigante da internet e Softbank, mas que não mais é afiliada ao seu homônimo — anunciou no início do ano que comprará 40% das ações de uma exchange de criptomoedas local.

Fonte: CCN