Yield Guild Games, produtora do Axie Infinity capta US$ 4 milhões em rodada Série A

Investimento servirá para acelerar games do tipo “Jogue e Ganhe” baseados em Blockchain, no qual jogadores são remunerados enquanto se divertem

Yield Guild Games (YGG), uma guilda de jogos descentralizada de jogadores e investidores que geram rendimento de jogos baseados em NFT, anunciou hoje (16 de junho) a série A de investimentos de US$ 4 milhões, liderada pela BITKRAFT Ventures, empresa de capital de risco focada em jogos, esportes eletrônicos, e mídia interativa. A rodada foi acompanhada por novos investidores, incluindo A. Capital Ventures, IDEO CoLab, Mechanism Capital e ParaFi Capital, entre outros, e investidores existentes, incluindo Animoca Brands, Ascensive Assets e SevenX Ventures.

Os investidores-anjo incluem o CEO e fundador da G2 Sports, Carlos Rodriguez, o cofundador e CEO da GGWP, Dennis Fong, o CEO da Sky Mavis, Trung Nguyen, e o cofundador da Sky Mavis, Jiho Zirlin. O aporte será utilizado para investir em ativos NFT do tipo “Jogue e Ganhe” e expandir a rede YGG, expandindo globalmente o número de usuários.

A YGG tem a missão de acelerar o fenômeno “Jogue e Ganhe”, popularizado por jogos baseados em criptomoedas. Esses games permitem aos jogadores monetizar o tempo gasto in-game usando, alugando e vendendo objetos dentro do jogo, como o Axie Infinity. Como comunidade de jogadores, a YGG investe em ativos NFT em diferentes jogos em todo o ecossistema e empresta esses ativos para sua comunidade de jogadores para possibilitar a obtenção de receita por meio dos jogos.

Conforme Gabby Dizon, cofundador da YGG informou:

Em sua essência, o YGG é uma comunidade de jogadores que jogam para ganhar. Pense nisso como uma guilda massiva de multijogadores online (MMO), por exemplo, mas operando em vários jogos, investindo em NFTs geradores de rendimento dentro desses jogos e emprestando esses ativos e inventário dentro do
jogo para nossa base de jogadores ”, disse Gabby Dizon, cofundador da YGG

Os NFTs foram reconhecidos por sua utilidade para fornecer direitos digitais verdadeiros aos participantes de jogos de blockchain e mundos virtuais. Como não podem ser duplicados, os NFTs resolvem o problema de replicabilidade, que tradicionalmente vem reduzindo o valor dos ativos dos jogos.

Segundo Jens Hilgers, Sócio Fundador da BITKRAFT Ventures,

Os jogos e mundos virtuais estão cada vez mais se tornando hospedeiros de atividades econômicas reais, habilitadas e aceleradas em escala por meio da tecnologia blockchain. A YGG está servindo como um catalisador para essa transição com conceitos muito avançados em torno do novo modelo Jogue e Ganhe.
O que Gabby e sua equipe estão construindo, a pilha de infraestrutura da web3 que montaram, é um vislumbre do futuro do trabalho

O investimento destaca o compromisso da BITKRAFT com a tecnologia de blockchain e cripto. Mais recentemente, a BITKRAFT anunciou uma parceria estratégica com a empresa de consultoria de blockchain Delphi Digital para ajudar a identificar as oportunidades de investimento mais interessantes na interseção de cripto e jogos.

Fonte: Business Partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_