Yuga Labs quer construir a sua própria internet

Yuga Labs

A Yuga Labs explica a diferença de uma imagem em JPEG e do NFTs e relata que está contratando os melhores desenvolvedores de Web3

Nicole Muniz, CEO da Yuga Labs, falou no palco na conferência anual de tecnologia de Lisboa WebSummit na quinta-feira (03), abordando a importância da segurança dos ativos digitais, o potencial dos direitos de propriedade intelectual e as origens do Bored Ape Yacht Club (BAYC).

Quando questionada sobre a distinção entre uma imagem NFT e uma imagem JPEG típica compartilhada perpetuamente na Internet, Muniz disse que a NFT transmite “os direitos e o fato de você ter a verdadeira propriedade desse ativo”.

As coleções BAYC, CryptoPunks e Meebits da Yuga Labs são os principais exemplos de criadores que concedem licença de propriedade intelectual comercial completa aos detentores, observou ela.

Essa propriedade exclusiva é algo que realmente está chegando ao espaço e capacita os consumidores a realmente se transformarem em proprietários. E isso é uma mudança de paradigma em geral.

Muniz destacou que vários projetos dentro do ecossistema Bored Ape, foram fundados e prosperaram graças a esses princípios inatos de soberania comercial.

Jenkins the Valet, que é um Bored Ape na coleção, criou uma empresa de mídia baseada em criatividade, enredos e expansão do universo Bored Ape. Além disso, Bored and Hungry é uma incrível rede de fast food em Los Angeles, e acho que eles estão se expandindo para outros mercados.

O outro lado

Falando sobre os planos da Yuga para sua plataforma interoperável de metaverso The Otherside, Muniz enfatizou uma filosofia democrática de inclusão, afirmando que “acreditamos que na Web3 você deve ser capaz de ter propriedade verdadeira não apenas sobre seus ativos, mas também sobre sua identidade. ”

Como tal, ela revelou que Yuga está desenvolvendo um “kit de desenvolvimento do Otherside” para permitir que os construtores construam recursos e capacidades para o Otherside e transporte essas funções para outros metaversos dentro do espaço.

Contratação de Yuga

Uma rodada de sementes de US$ 450 milhões liderada por Andreessen Horowitz elevou a avaliação de mercado da Yuga Labs para mais de US$ 4 bilhões. Desde então, a equipe se concentrou intensamente na construção de uma organização para maximizar as vantagens conquistadas com muito esforço da empresa no espaço NFT.

Segundo Muniz:

Se você quer construir algumas das coisas mais loucas da internet, envolvendo criatividade, narrativa, mitologia de tabuleiro e diversão, então você deve vir trabalhar na Yuga, porque estamos tentando contratar os melhores e mais brilhantes para construir o próximo fase da internet.

“A Web1 era divertida e boba, mas todos nós ficamos tão sérios [na Web2]”, disse ela. “Então, queremos trazer a diversão de volta para a internet. E isso é uma grande parte do espírito e DNA da nossa cultura.”

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future