Zcash acaba de passar pelo primeiro halving em sua história

O primeiro halving da Zcash coincidiu com a quinta grande atualização, apelidada de Canopy, que removeu a polêmica “Recompensa dos Fundadores”

A blockchain Zcash (ZEC) sofreu seu primeiro halving hoje, reduzindo as recompensas do bloco para os mineradores de 6,25 ZEC ($ 391) para 3,25 ZEC ($ 196).

Assim como o halving do Bitcoin, a blockchain Zcash é programada para reduzir as recompensas dos mineradores pela metade a cada quatro anos. Isso é feito para evitar a inflação potencial causada por uma superabundância de moedas e reter (ou talvez aumentar) o valor da criptomoeda.

Coincidindo com o primeiro halving, os desenvolvedores da Zcash também implantaram a quinta grande atualização de rede, chamada Canopy. Suas principais mudanças abordam principalmente algumas das preocupações da comunidade sobre como as recompensas foram distribuídas.

“Ativado no bloco 1046400!

 

Canopy é a quinta grande atualização de rede para #Zcash, e coincide com o primeiro halving da Zcash.”

Em primeiro lugar, a atualização removeu a chamada “Recompensa dos Fundadores”. Antes da Canopy, 20% de todas as recompensas de mineração eram divididas entre a Electric Coin Company (que desenvolve a blockchain), a Fundação Zcash e os fundadores iniciais da Zcash. No total, o último recebeu mais de 14% de todas as recompensas de mineração – para grande consternação da comunidade.

“Canopy estabelece um novo fundo de desenvolvimento, em grande parte destinado a novos participantes para melhorar, construir, estender e apoiar a Zcash, e a Recompensa dos Fundadores chegou ao fim,” a Electric Coin Company anunciou no Twitter hoje.

Após o upgrade, os recursos serão distribuídos de forma diferenciada. Enquanto os mineradores de Zcash ainda receberão apenas 80% das recompensas do bloco, 8% dos 20% restantes irão para o Fundo de Subsídios Principais, destinado a apoiar desenvolvedores terceirizados.

A comunidade também votou para estender o fundo de desenvolvimento pelos próximos quatro anos – já que ele poderia ter expirado após o halving. A partir de agora, a Electric Coin Company e a Zcash Foundation receberão os 7% e 5% restantes de todas as recompensas do bloco, respectivamente.

O próximo halving reduzirá ainda mais a recompensa do bloco dos mineradores de Zcash para 1,5625 ZEC e ocorrerá em algum ponto em 2024.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.