Zimbábue pode adotar Bitcoin como moeda legal

A adoção do Bitcoin por El Salvador abriu a porta para outros países. Porém, o primeiro país a alcançá-lo não achou fácil.

Muitas dúvidas e críticas foram dirigidas ao presidente salvadorenho, Nayib Bukele.

Algumas pessoas afirmaram que ele influenciou o legislativo a aprovar a mudança. Outros analistas financeiros críticos até previram uma influência negativa sobre a situação econômica do país, após suas ações.

O país concluiu a mudança e agora está usando Bitcoin para transações financeiras. Além disso, o presidente continua acumulando Bitcoin, sempre que há uma queda no preço.

O segundo país que pode tomar uma atitude tão ousada é o Zimbábue. Eles estão pesquisando o crescimento e os riscos associados à criptomoeda como um ativo.

O Zimbábue se tornará o próximo El Salvador?

Por enquanto, o país está analisando a taxa de demanda entre os cidadãos. Além disso, eles apoiam as regulamentações nas quais os fiscalizadores financeiros vêm insistindo, há algum tempo. Além disso, o Zimbábue vê a criptomoeda como uma forma de desenvolver mais o país.

Agora que muitos cidadãos estão exigindo criptomoeda, o governo está considerando seriamente a opção. Eles divulgaram essas informações por meio de um de seus veículos de notícias locais.

A notícia também revelou que, o país já está discutindo o uso do Bitcoin como moeda legal – o Brig de Vigilância do Perm. O coronel Charles Wekwete confirmou esta informação. Ele também declarou que, o Blockchain oferece tanto pontos positivos quanto negativos.

Os pontos negativos que ele enfatizou foram, a lavagem de dinheiro, transferências internacionais ilegais, facilitação de ações ilícitas com fluxos de caixa irregularmente, etc.

No entanto, devido a esses riscos associados ao Blockchain, muitas autoridades estão prontas para desenvolver regulamentações que podem restringi-lo. Além disso, as regras protegerão os interesses dos consumidores e protegerão o futuro financeiro do Zimbábue.

Por enquanto, o país ainda não declarou nada. Eles estão simplesmente consultando especialistas para saber se a mudança funcionará. Mas o governo está seguindo a Estratégia de Desenvolvimento Nacional 1, que ensina o sistema econômico digital.

A estratégia promoverá uma conexão entre as empresas existentes e o governo, para desenvolver a economia digital em conjunto.

El Salvador estabelece o ritmo para o Bitcoin

Desde que Nayib deu um passo ousado em meio a críticas, outros países consideraram o uso do Bitcoin em sua economia.

Muitos comentários negativos sobre a mudança, e alguns ainda estão em andamento. No entanto, o primeiro país a adotar o Bitcoin parece não estar recuando.

Em notícias recentes, o presidente está divulgando planos de construir um hospital e 20 escolas, usando seus ganhos com Bitcoin.

Com tudo isso, os participantes da indústria veem a África como um bom terreno para testar a criptomoeda. Além disso, o mercado de cripto na África continua crescendo, de acordo com a empresa de Blockchain, Chainalysis.

Fonte: News Bitcoin

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_