Solana se juntará ao Bitcoin e Ethereum como principais ativos criptográficos, prevê gestor de ativos

Solana

Apesar de ter sido significativamente impactado pelo colapso da FTX no final de 2022, Solana demonstrou notável resiliência

Franklin Templeton, uma empresa de investimento global que administra 1,6 trilhão de dólares, divulgou um relatório intitulado “Solana: Adoção Acelerada”, que prevê que Solana está posicionada para se tornar o terceiro maior ativo criptográfico depois do Bitcoin e do Ethereum.

O relatório afirma:

Nossa visão é que o crescimento de Solana provavelmente continuará porque ela está bem posicionada para capturar a próxima onda de adoção cripto, solidificando-se como o terceiro maior ativo cripto depois do Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Os analistas destacam que Solana dominou a captura do aumento da atividade criptográfica durante este período, particularmente impulsionado por grandes lançamentos aéreos no ecossistema da SOL, como Jito e Pyth. 

Esses lançamentos aéreos criaram um efeito de riqueza de um bilhão de dólares no ecossistema, elevando o SOL e outros tokens do ecossistema da blockchain SOL, especialmente moedas meme, afirma o relatório.

Os analistas da Franklin Templeton apontam que SOL viu um aumento significativo nas taxas totais e nos volumes de câmbio descentralizados no ano passado, indicando um forte crescimento.

Conforme menciona o relatório:

No ano passado, SOL viu um crescimento significativo demonstrado por meio de um aumento nas taxas totais e nos volumes de DEX na rede.

O gestor de ativos acredita que a SOL está exclusivamente qualificado para capturar a próxima onda de adoção em vários setores, incluindo redes descentralizadas de infraestrutura física (DePIN), pagamentos (especialmente micropagamentos), NFTs de compressão (XNFTs) e livros de pedidos com limite centralizados (CLOBs) com fluxo de pagamento por pedido. 

Embora Solana tenha enfrentado problemas de congestionamento devido à alta demanda, a comunidade de desenvolvedores está trabalhando ativamente em soluções. Um grande catalisador esperado para resolver esses problemas é o Firedancer, um cliente validador da rede da SOL desenvolvido pela Jump Crypto. 

O crescente interesse da Franklin Templeton em Solana, conforme visto em seus tweets no início deste ano, decorre da atração da empresa pela visão do cofundador da Solana, Anatoly Yakovenko, e dos desenvolvimentos significativos no ecossistema de Solana durante o quarto trimestre de 2023, incluindo o progresso nos mercados de previsão descentralizados (DePIN), DeFi, moedas meme, NFTs.

Traduzido de: CryptoBriefing

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future