Bitcoin sobe para 30.000 em meio a crise bancária nos EUA: vira alternativa e concorrente do ouro.

Bitcoin sobe para 30.000 vira alternativa e concorrente do ouro.

GOLD 1
Gráficos por Tradingview

Bitcoin sobe para 30.000

O preço do BTCUSD voltou a subir após um novo episódio da crise bancária nos Estados Unidos. Essa alta do BTCUSD foi impulsionada pela busca de investidores por ativos de maior segurança em meio às incertezas do mercado financeiro tradicional. Além disso, o aumento da inflação nos EUA também tem sido um fator que tem contribuído para a valorização do BTCUSD, já que a criptomoeda é vista por alguns como uma alternativa ao dólar norte-americano em tempos de instabilidade econômica. Alguns especialistas, que acreditam que a tendência de alta do BTCUSD deve continuar no curto prazo. Porém, eles alertam para a volatilidade do mercado de criptomoedas e recomendam cautela aos investidores, destacando a importância de uma análise criteriosa antes de tomar qualquer decisão de investimento, a relação entre a crise bancária nos EUA, a busca por ativos seguros e a inflação crescente como fatores que têm influenciado a valorização do BTCUSD.

<

Dos três bancos que quebraram, somente o Silvergate, que fornecia liquidez a exchanges na forma de moedas fiduciárias, exerceu pressão negativa sobre o preço do bitcoin. The Tokenist (Timothy Fries )

Entre os três bancos que faliram, apenas o Silvergate, que fornecia liquidez em moedas fiduciárias para as exchanges, exerceu pressão negativa sobre o preço do BTCUSD. Como resultado, tornou-se evidente que o BTCUSD não é uma proteção tão forte contra a inflação quanto se pensava, mas é uma proteção contra a desvalorização monetária e a instabilidade no sistema bancário causada pelo sistema de reserva fracionada. O First Republic Bank apresentou uma queda significativa nos depósitos, levando a uma drenagem de capital insustentável, resultando em uma possível intervenção pelo FDIC. A confiança das pessoas no sistema bancário depende do Federal Reserve, mas sua política monetária pode desestabilizar os bancos comerciais de várias maneiras. O ciclo de aperto foi motivado pela injeção de liquidez sem precedentes do Fed, levando a uma crise de crédito bancário em vigor e uma possível recessão.

Bitcoin sobe com crise bancária nos EUA
Gráficos por Tradingview

Média de 200 exponencial no semanal se encontra neste momento abaixo do preço como também a média móvel de 80, desta forma vemos que o BTCUSD por mais que esteja exposto a uma movimentação de fragilidade do mercado tem seguido muito mais a variação do ouro como um ativo de segurança, enquanto o dólar sendo o índice dxy enfrentando a china como maior concorrente no mercado.

BTCUSD
Gráficos por Tradingview

Acima conseguimos observar que a mesma movimentação da semana passada esta devolvendo com forte tendência de alta no mercado, construindo esta forte tendência mesmo sem nenhum movimento de dinheiro, como foi nos halvings anteriores, abaixo vamos trazer também um comparativo de halvings anteriores já que esses também não temos entrada de dinheiro em anos anteriores. E que na verdade o que realmente importa é a valorização a longo prazo, a descentralização, imutabilidade, escassez e a forma como as transferências são organizadas na blockchain de maneira aditável, diferente da feita pelo sistema bancário tradicional sem contar que a liquidez é infinita como vimos esta semana o aumento do teto do gasto dos debitos americanos de 1.5 trilhoes de dolares
Halvings
Gráfico por Informações Cripto
Foto de Soni Bernardes
Foto de Soni Bernardes O autor:

Cirurgião Dentista e Fundador do Canal Informações Cripto, Criador de Conteúdo e analista de ativos digitais