A criptomoeda MATIC continua atraindo a atenção das baleias

Matic

Mais de 55 milhões do token MATIC, nativa da rede Polygon, foram acumulados no mês de janeiro, segundo dados da on-chain

Detentores de Polygon que possuem de 10 milhões a 100 milhões de MATIC têm efetuado compras recentes, de acordo com o indicador “MATIC Supply Distribution” da Santiment.

Esse indicador separa as carteiras da rede em grupos com base no número de moedas que possuem, permitindo medir a quantidade total de Polygon que as carteiras estão segurando no momento.

O indicador mede a quantidade total de Polygon que as carteiras da faixa de 10 a 100 milhões de moedas estão segurando no momento, e o gráfico mostra a tendência na distribuição de suprimentos para esse grupo de carteiras MATIC no último mês:

image 63
O valor da métrica subiu nos últimos dias – Fonte: Santiment no Twitter

A faixa de 10 a 100 milhões de moedas corresponde ao grupo de investidores da Polygon chamado “baleias”, que têm grandes quantias em suas carteiras e sua atividade pode influenciar o mercado.

O gráfico mostra que a quantidade de oferta mantida pelas baleias aumentou no mês passado, indicando que eles compraram mais moedas e as armazenaram em suas carteiras. Conforme demonstrado acima, esses detentores adicionaram cerca de 55 milhões de MATIC, elevando seu saldo combinado para 234,59 milhões de MATIC (US$ 320,3 milhões).

O que causa um certo espanto, é que as baleias continuaram acumulando as moedas mesmo durante a alta de preços, o que pode indicar sua convicção otimista sobre a cripto. Embora algumas vendas tenham ocorrido no início da semana, os investidores logo compraram mais a preços um pouco mais baixos, levando seus estoques a níveis ainda mais altos.

Após este último pico de acumulação, o preço do ativo subiu novamente e ultrapassou US$ 1,37 nas últimas 24 horas, tendo uma alta de 7,50% no gráfico semanal, os ganhos são de 2,40%, segundo a CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future