Fundador da Remilia alega ter sido hackeado após transferência de Ether e NFTs

Registos da Blockchain indicam que o referido endereço vendeu numerosos NFTs de Remilia, incluindo os apostados, e transferiu um milhão de dólares em ETH para outro endereço.

Fundador da Remilia alega ter sido hackeado e 100% drenado, após transferência de Ether e NFTs

Krishna Okhandiar, o fundador da Remilia e Milady, que também é conhecido como Charlotte Fang, está alegando ter sido hackeado após a transferência de quantidades significativas de Ether ETH e tokens não fungíveis (NFTs) para uma carteira envolvida na liquidação de ativos.

O incidente foi inicialmente destacado por Dumpster DAO no X, que compartilhou uma captura de tela de Okhandiar dizendo: “Fui drenado”, junto com um link para um endereço que recebia ativos de carteiras associadas a Remilia.

Remilia é a organização autônoma descentralizada (DAO) por trás da coleção Milady Maker NFT.

image 48
Fundador da Remilia alega ter sido hackeado e 100% drenado, após transferência de Ether e NFTs

Os registros do Blockchain indicam que o endereço vendeu vários NFTs vinculados a Milady, incluindo os NFTx apostados. Ele transferiu US $ 1 milhão em Ether para outro endereço e atualmente retém quase US $ 1 milhão em Ether e vários outros tokens no momento da publicação.

Em setembro de 2023, Fang foi à plataforma social X para anunciar que um desenvolvedor no ecossistema Milady conseguiu desviar cerca de US $ 1 milhão em taxas geradas pela Remilia Corporation. De acordo com Fang, o invasor conseguiu assumir o controle de três contas X, incluindo Miladymaker e Remilionaire, enquanto Remiliacorp foi bloqueado.

image 49

Lançada em 2021, a Milady é uma coleção de 10 000 NFTs de imagens de perfil de anime concebidas por Fang. Em maio de 2023, os NFTs de Milady foram endossados publicamente pelo CEO da Tesla, Elon Musk, que postou um meme usando imagens da coleção Milady NFT. A mudança desencadeou um rápido aumento no preço mínimo de um Milady NFT, que posteriormente subiu de 3.8 ETH para 7.8 ETH.

Hacks e exploits têm sido uma preocupação crescente na indústria de criptografia, especialmente para aplicativos financeiros descentralizados. Um total de US $ 1,8 bilhão foi perdido para hacks de criptografia e golpistas em 2023, dos quais 17% podem ser atribuídos ao Grupo Lazarus norte-coreano, de acordo com um relatório de 28 de dezembro da Immunefi. Em 1 incidente individual, o hacking foi responsável por mais de US $ 65 milhões (97,54%) dos fundos roubados em fevereiro de 2024.

Traduzido de: Cointelegraph.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.