Altcoins

Bitcoin Cash afirma que vai ultrapassar (seu pai) Bitcoin em 6 meses

por Andre Cardoso

10/11/2017 - 11:23 pm

Bitcoin Cash irá substituir o Bitcoin ?

O Bitcoin Classic confirmou que está fechando enquanto os desenvolvedores afirmam que o Bitcoin Cash (BCH) se tornará o “Bitcoin” até maio de 2018.

Em um comunicado oficial na quinta-feira, o gerente de lançamento Tom Zander elogiou o BCH e disse que o Bitcoin Classic “cumpriu sua promessa”.

“Agora cabe a você decidir qual cadeia ganhará mais embalo. Agora é até o próximo bilhão de pessoas começarem a usar o Bitcoin Cash. No máximo, seis meses, tenho a certeza de que vamos jogar fora o “Cash” e chamá-lo apenas de “Bitcoin”, afirmou sobre a regra de que se o ‘fork’ do Bitcoin ultrapassar o valor do Bicoin (core) , o fork passa a se chamar Bitcoin.

O BCH subiu de preço em mais de 50 por cento em 24 horas, antes de um novo fork definido para 13 de novembro, atingindo seu valor mais alto quase desde que estreou.

Leia mais: Grupo Médico americano lança projeto de certificação baseado em blockchain

Após a aparente queda do SegWit2x, os fundos parecem estar fluindo para o fork rival do Bitcoin, à medida que os investidores cercam as apostas sobre uma cadeia duplicada.

“O fato de que a cadeia do Bitcoin Core está presa em 1 MB, e provavelmente será assim sempre, confirma a viabilidade da cadeia do Bitcoin Cash. Agora, o mercado decidirá”, acrescentou Zander.

Até as novidades do hard fork, o BCH havia mantido uma posição muito além dos esforços significativos de publicidade liderados pelo Roger Ver do Bitcoin.com.

Mais dados: Fatos ou Especulações ?

Agora, o apoio público adicional vem de celebridades do mundo das criptomoedas, incluindo Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata finlandês e comentarista regulador.

Com os desenvolvimentos recentes, estou concentrando todos os esforços de meu software para o Bitcoin Cash. E creio que estou longe de estar sozinho, diz Rick Falkvinge

O próprio Ver nesta semana também confirmou que o Bitcoin.com apenas defenderia e negociaria no BCH.

Mais ainda:
No site da Bitmaim, principal fornecedor de mineradoras de Bitcoin do mundo, há uma nota na forma de pagamento dizendo que só aceita Bicoin Cash.

Bitcoin Cash Bitmain

Há muito barulho em meio a comunidade de criptomoedas: Será mesmo que a Bitcoin Cash pode substituir o Bitcoin?

Os entusiastas da BCH estão otimistas e exaltam as baixíssimas taxas e a velocidade de confirmação das transações:

Bitcoin Cash dados

Ainda é cedo para afirmar que o a criptomoeda gerada no penúltimo hard fork do Bitcoin vá realmente se firmar como substituta do pai: Bitcoin Core, que hoje, ao contrário de sua filha BCH, teve uma correção grande no seu valor, chegando a US$ 6500.