News

“Estão todos com medo do Bitcoin”: Diz Patrick Byrne sobre Dimon e a China

por Juliana Roguim

19/09/2017 - 4:15 pm

Patrick Byrne ridicularizou as recentes observações de Jamie Dimon

O CEO da Overstock, Patrick Byrne, ridicularizou as recentes observações de Jamie Dimon, que rotulou o bitcoin com “fraude”, enquanto acrescentava que as medidas de suspensão aplicadas pela China para proibir as exchanges de bitcoins são decisões tomadas pelo medo do bitcoin como moeda descentralizada.

Em uma entrevista televisionada com a Fox Business, o executivo-chefe da Overstock, Patrick Byrne foi questionado sobre os comentários de Jamie Dimon e a repressão draconiana da China ao ecossistema de bitcoin local.

Ele respondeu:

A China está tomando uma posição exatamente como Jamie Dimon, onde eles vieram e disseram ‘oh’, acho que estão (Dimon e China) com medo disso.’

Byrne, um notável defensor do bitcoin e banqueiro compara Jamie Dimon e governos como a China com a elite atual, que não ficam satisfeitos por ver novas tecnologias e inovações.

Notavelmente, ele afirmou:

Os caras que pertenciam a este mundo financeiro de depósitos de base em títulos, fiat-money, bancos centrais keynesianos – essa árvore de dinheiro mágico em que todos cresciam – eles não gostam de uma forma de moeda que não pode ser controlada por um governo. Que surpresa.

Byrne também revelou que ele conhece pessoalmente Jamie Dimon por cerca de 20 anos, um banqueiro que ele classificou como “um bom cara”.

Leia mais: China pode bloquear TODAS as transações de Bitcoin no país

A anfitriã de TV, Maria Bartiromo, então repetiu as citações muito difundidas de Dimon sobre bitcoin, incluindo a afirmação de que ele “demitiria” qualquer comerciante de JP Morgan envolvido em atividades com bitcoin “em um segundo” por ser “estúpido”.

Em 2015 uma carta de acionista de Dimon disse que o Bitcoin e outros estavam ali para “para comer nosso almoço”

Byrne foi rápido para lembrar os telespectadores da carta de acionistas de Dimon a partir de 2015, quando o banqueiro declarou que negócios como bitcoin e outros do Vale do Silício vinham “para comer nosso almoço”.

“Ele estava com medo de morrer”, acrescentou Byrne. “Eu acho que eles pensavam que não podiam ficar na frente disso e eles percebem que não conseguem chegar à frente”.

Ele passou a declarar, em citações totalmente notáveis novamente:

Eu adoraria debater o status metafísico deste bitcoin – que sai do nada com … há alguns anos atrás [presidente do Fed dos Estados Unidos] Janet Yellen estava criando 85 bilhões de novos… acho que eles chamaram de dólares. , esse tipo de bitcoin é governado pelas leis da matemática e quanto é criado. Ninguém governa esses mandarins governamentais quando criam novos dólares para a existência.

Como a CCN informou no final de 2013, a Overstock tornou-se uma das primeiras empresas a aceitar o bitcoin. No final de 2014, a Overstock processou ordens no valor de mais de US$ 3 milhões em bitcoin. Em 2015, o gigante de varejo ofereceu aos seus empregados a opção de serem pagos bitcoin.

Fonte: Cryptocoins News