News

Mike Novogratz, investidor bilionário de bitcoins diz: “Jamie Dimon está na defesa e vai perder”

por Juliana Roguim

17/10/2017 - 3:19 pm

Comprador de renda

O ex-mango de Wall Street e o investidor bilionário bitcoin, Mike Novogratz chamou Jamie Dimon de um “comprador de renda” que perderá a luta contra a “solução criptográfica” liderada por criptomoeda como a tecnologia bitcoin e blockchain.

O gerente de fundos macro de aposentadoria de Wall Street, Michael Novogratz, ofereceu sua opinião sobre os recentes comentários de Jamie Dimon sobre o bitcoin do JPMorgan Chase.

Leia mais: Rússia regulamentará Bitcoin com controle sobre fornecimento e mineração

Dimon chamou a bitcoin de uma “fraude”, ameaçou demitir qualquer bitcoin empregado que negociasse bitcoins e, mais recentemente, disse que os compradores de “bitóforos” estúpidos pagarão o preço pela adoção da criptomoeda.

Em uma entrevista com a Bloomberg, Novogratz disse que a posição de Dimon como banqueiro não lhe oferece escolha senão menosprezar o bitcoin. A próxima cripta-maré, disse o ex-gigante de Wall Street, é uma que vai lavar o setor bancário.

O multimillonário Novogratz, que revelou que ele detém 10% de seu dinheiro em Bitcoin & Ether

Jamie Dimon é pago para se preocupar com bitcoin porque ele é um comprador de renda. A revolução descentralizada é sobre ir atrás dos locatários. Seu banco está na mira da solução de criptomoedas. Então ele está jogando defesa. Ele vai perder.

As tiradas públicas de Dimon contra o bitcoin levaram previsivelmente ao consenso geral de que o JPMorgan Chase é contra criptomoeda.

Pelo contrário, os representantes da JPMorgan procuraram difundir a situação alegando que o banco é receptivo às moedas digitais “que são devidamente controladas e reguladas”, de acordo com o diretor financeiro do banco Marianne Lake.

“É uma simplificação excessiva da questão pensar que o bitcoin é sinônimo de cadastro ou criptomoedas em geral”, acrescentou o porta-voz da JPMorgan, Andrew Gray, em um comentário à Bloomberg.

No início deste mês, Novogratz disse que os investidores institucionais já começaram a investir em bitcoin e declararam: “o rebanho está chegando”.

A Novogratz também está iniciando um fundo de hedge de cripto de US $ 500 milhões, com uma especulação de US$ 150 milhões de seu próprio dinheiro e afirmou que o mercado de criptomoedas combinado poderia valer mais de US$ 5 trilhões em cinco anos.

Fonte: Cryptocoins News