Adoção em massa: o número de detentores de Ethereum aumenta para 87 milhões em 2022

Ethereum

Ethereum experimenta crescimento exponencial: 87 milhões de detentores em 2022, atingindo um patamar de 3,6x em relação a 2021

O número de detentores de Ethereum (ETH) cresceu 263% entre janeiro e dezembro de 2022, de acordo com um relatório de pesquisa da Crypto.com.

O número de investidores em ETH aumentou para 87 milhões no final de dezembro, de 27 milhões em janeiro.

Comparando os proprietários de Bitcoin (BTC) cresceram apenas 20%, de 183 milhões em janeiro para 219 milhões em dezembro, conforme o relatório.

Apesar da queda drástica nos preços das criptomoedas até 2022, a adoção das criptomoedas continuou a aumentar. O número total de investidores em criptomoedas saltou de 306 milhões em janeiro para 425 milhões em dezembro, marcando um crescimento de 39%.

Embora os detentores de ETH tenham crescido mais rapidamente nos últimos tempos, os detentores de BTC ainda representam a maioria — representando 52% dos detentores globais de criptomoedas. Enquanto isso, os detentores de ETH representam 20% dos proprietários globais de criptomoedas, segundo o relatório.

image 70
Crescimento dos detentores de ETH em 2022. Fonte: Crypto.com

O imenso crescimento dos detentores de ETH foi impulsionado principalmente pelo Merge, que fez a transição do Ethereum para uma rede de prova de participação, observaram os pesquisadores. Acrescentou que a crescente popularidade das apostas líquidas de ETH e o crescente interesse de players institucionais também desempenharam um papel importante na adoção da segunda maior criptomoeda.

No momento da edição deste artigo, a Ethereum está sendo negociada a US$ 1,537, com ganhos de 3,58% nas últimas 24 horas e 8,79% se comparado com a semana anterior, conforme dados da CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future