Bitcoin: Investidor milionário diz que as criptomoedas terão futuro brilhante

Bitcoin

Com a falta de confiança nos Bancos Centrais e investidores indo para o Bitcoin, o milionário Stanley Druckenmiller está confiante com as criptomoedas

As criptomoedas estão fazendo um barulho positivo à medida que mais pessoas perdem a fé nos Bancos Centrais, diz o investidor bilionário de fundos de hedge Stanley Druckenmiller.

Druckenmiller está confiante com o retorno das criptomoedas, especialmente com a condição recente da economia global, já que o mundo está combatendo tanto a recessão quanto a inflação.

Além disso, Druckenmiller diz que ações feitas recentemente pelo Federal Reserve desencadearam a maior bolha de ativos da história. Ele também alertou que o colapso econômico normalmente aconteceria após essas bolhas.

Por outro lado, o Fed descartou questões que circulavam a inflação naquele momento, enfatizando que isso não estava incluído em seu mandato.

Evidentemente, o Bitcoin cresceu em 2021, mas caiu no ano seguinte, após as políticas monetárias do Fed que visam rebentar a inflação em 2022. Em junho, o CPI anual aumentou 9,2%, mas agora caiu para 8,2%, conforme dados de agosto.

Embora o gerente de hedge esteja satisfeito com a maneira como o Banco Central consegue contornar a inflação, ele está cético que eles possam fazer isso no próximo ano sem passar por uma recessão. No geral, Druckenmiller não está tão confiante sobre os movimentos da SEC para reduzir a inflação.

Além disso, Druckenmiller insistiu, dizendo:

Vamos ver o que acontece se fizermos um pouso forçado… Você provavelmente vai sentir alguma dor.

Este ponto é validado por Jerome Powell, presidente do Fed, reconhecendo que combater a inflação exigirá consistência em termos do que eles chamam de “crescimento abaixo da tendência”.

Druckenmiller confiante de que a criptomoeda subirá mais

Neste ponto, Druckenmiller apontou que está se afastando do Bitcoin e de outras criptomoedas após um maior aperto do Fed.

Pelo lado positivo, ele prevê que o valor da criptomoeda deve subir assim que os Bancos Centrais mudarem de rumo semelhante ao que o Banco da Inglaterra planejou decretar.

A criptomoeda estará passando por um renascimento, especialmente com o declínio da confiança nos Bancos Centrais e muitas pessoas virando a cabeça para o que a criptomoeda pode oferecer.

Semelhante ao ouro, o Bitcoin também está sendo visto como uma proteção contra a inflação. Mais ainda, a criptomoeda é considerada muito superior em comparação ao ouro, anunciando-a como “o novo dinheiro global”, impulsionando muitos Bancos Centrais a evitá-lo como uma gripe.

O empresário e investidor bilionário acha que as repercussões da imobilidade do Banco Central por vários meses vão perdurar e impactar negativamente a economia por muito tempo.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 20.109, com ganhos de 4,56% em 24 horas e 7,68% no semanal, conforme dados da CoinMarketCap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future