Bugs que antecedem a atualização Merge

Bug

Os desenvolvedores estão em uma corrida contra o tempo para liberação da atualização Merge e como obstáculo alguns bugs são descobertos

A preparação para o lançamento final da tão esperada atualização do Ethereum, o Merge, está chegando ao topo. Nos últimos meses, todo o ecossistema Ethereum foi lançado em um estado de atividade. Agora há toques de última hora para o lançamento do Merge em 15 de setembro.

A Ethereum vem trabalhando em sua transição para uma blockchain Proof-of-Stake (PoS). A mudança transformaria completamente a rede principal Ethereum para operar com um mecanismo de consenso PoS que requer staking. Assim, os usuários podem “apostar” convenientemente seu ETH conforme as regras do blockchain.

Lembre-se de que a Ethereum lançou o Beacon Chain como o mecanismo que alimenta a rede. Por meio da Beacon Chain, os clientes fazendo o staking com seus Ethereum. Mas a rede principal Ethereum ainda está em execução usando o mecanismo de prova de trabalho que requer mineração para sua sustentabilidade.

Portanto, o Merge é o processo completo que mesclaria a rede principal e a Beacon Chain para o ecossistema Ethereum.

Em um novo desenvolvimento, os clientes da Ethereum lançaram atualizações que marcam parte dos últimos passos para o lançamento. Mas há uma descoberta de bugs na atualização da rede principal dos clientes Ethereum, o Nethermind e o Go ETH. Enquanto o primeiro tem o bug na v1.14.0, o segundo tem no Geth v1.20.22 (Promavess).

À medida que a expectativa para a fusão está aumentando, a maioria dos clientes Ethereum lançou as atualizações necessárias para facilitar as atualizações da rede principal. Estes são Geth v1.10.22, Besu v22.7.1, Nethermind v1.14.0, Teku v22.8.1, Prysm 3.0.0, Lighthouse v3.0.0 e Erigon v2022.08.02-alpha.

Relatórios sobre a situação indicaram que a descoberta dos bugs não influenciaria na fusão entre a Ethereum Mainnet e a Beacon Chain. Portanto, o lançamento da data definida ainda será em 15 de setembro. Há possibilidades de os clientes mudarem para outros clientes de execução enquanto a preparação para a Mainnet Merge continua.

Equipe Ethereum para corrigir os bugs

Em um tweet em 23 de agosto, Peter Szilagyi, um desenvolvedor do Ethereum, divulgou um bug de regressão no Geth v1.10.22 (Promavess). Szilagyi observou que poderia ser uma das solicitações de pull (PR) que a equipe de blockchain fundiu ao novo modelo de armazenamento ou podador online. Ele afirmou que eles estão trabalhando para lidar com o bug.

Após o tweet de Szilagyi, houve uma resposta de ‘DanielC’, um desenvolvedor do núcleo Nethermind. Ele declarou a descoberta de um bug de regressão semelhante no lançamento da v1.14.0. No entanto, a equipe rapidamente corrigiu o problema mudando para uma fase de estabilização estrita antes da flutuação do Merge.

Ainda existem planos progressivos para Bellatrix e as atualizações de Paris para a Fusão. Além disso, os desenvolvedores do Ethereum esperam sinceramente o TTD de 58750000000000000000000 (bloco) que ativará o Merge. Para mais, a taxa de hash Ethereum atingiu a média esperada de 872,2 TH/s, que é forte o suficiente para desencadear a fusão.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future