CEO da Ripple fala sobre o futuro da proposta de ETF baseado em Bitcoin

Brad Garlinghouse fala sobre diferentes tópicos: desde ETF baseado em Bitcoin até situação da esfera em 2019

No dia 18 de dezembro, Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, conduziu a última sessão de perguntas do ano com a representante de marketing da empresa, Monica Long. Uma das questões mais significativas perguntadas durante a sessão de perguntas foi sobre a aprovação de um ETF baseado em Bitcoin, pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC).

Pediram para que Garlinghouse previsse o resultado da decisão, tendo admitido que este é um tópico difícil de fazer previsões. Ele propagou que a SEC tem um trabalho difícil, e que a estrutura regulatória dos Estados Unidos para as criptomoedas depende do risco de manipulação de um ETF baseado em Bitcoin. Em suas palavras:

“Eu provavelmente evitarei esta questão um pouco, porque eu acho ela bem difícil. Eu acredito que a SEC tem um trabalho realmente difícil, e o que eles disseram até agora parece se dar em relação ao risco de manipulação de um ETF baseado em Bitcoin.”

Ele também declarou que o fator de risco da esfera não foi resolvido em 2018, tendo em vista que a concentração de capacidade de mineração só aumenta no ecossistema do Bitcoin, o que contribui com a ameaça de manipulação. Consequentemente, instrumentos como os ETFs ajudarão, uma vez que permitirão que instituições participem.

“Contudo, eu acredito que a SEC tem um trabalho difícil nessa questão e, por conta disso, eu acredito que é um tópico difícil e eu não tenho um ponto de vista forte sobre o que vai acontecer com isso, eu não farei uma previsão.”

Webitcoin: CEO da Ripple fala sobre o futuro da proposta de ETF baseado em Bitcoin

Quando perguntado sobre o estado de 2019, Garlinghouse mencionou que transparência é importante para fazer a indústria blockchain amadurecer. De acordo com o oficial da Ripple, muitos fatores na indústria ainda são clandestinos, e muita pessoas operam na esfera sem transparência, tendo em vista a origem das criptomoedas. Transparência é a chave para a participação institucional nos cripto mercados, implicou Garlinghouse.

Em relação às previsões para 2019, o empresário compartilhou que criptomoedas e blockchain terão um aumento em transparência em seus sistemas. Ademais, ele especulou que o final de 2019 pode ser um momento em que os bancos desafiarão os métodos tradicionais, ao se preocuparem com lucros e oportunidades.

Fonte: AMBCrypto