Chia Coin a criptomoeda “minerada” em discos rígidos e SSD

O aumento repentino em torno da Chia Coin resultou em uma demanda massiva por SSD e discos rígidos de armazenamento de nível empresarial.

Recentemente, houve muito burburinho em torno de uma nova criptomoeda sustentável chamada Chia, especialmente na China. A moeda Chia gerou um grande frenesi entre os mineradores chineses. A Chia Coin agora está pronta para ser negociada, hoje, 3 de maio, às 10h PDT na plataforma oficial.

Início da Chia

Além disso, o IOU da Chia Network foi listado no Gate.io e todas as transações comerciais acontecerão nesta plataforma. Todos os tokens Chia estão atualmente em sua fase de pré-cunhagem. Além disso, do suprimento total de 21410.000 Chia Tokens (XCH), a equipe controla 21.000.000 tokens e o restante é cunhado.

Criadas pelo inventor do BitTorrent, Bram Cohen, as moedas Chia usam a combinação de “provas de espaço e tempo” para “cultivar” em vez de “minerar”. Isso o torna menos intensivo em energia em comparação com outros modelos de “proof of work”, como o Bitcoin (BTC). A Chia Network, a empresa por trás das moedas Chia, atraiu uma atenção significativa dos investidores.

Alguns dos maiores nomes em investimentos mundiais e fundos de capital de risco populares como Naval Ravikant, Andressen Horowitz e Cypherpunk Holdings apoiaram este projeto. Além disso, empresas de mineração de criptomoedas de capital aberto, como a iMD, mostraram interesse na Chia. Rick Wilson, CEO da iMD disse recentemente:

“Vamos apostar tudo na Chia. Com nossa extensa pesquisa, acreditamos que Chia veio para ficar e será utilizada em um nível financeiro global. Acreditamos que nossa decisão inicial de cultivar Chia resultará em maiores receitas para a iMD. ”

Prova de Espaço e Modelo de Tempo

Como disse, toda a rede Chia e sua criptomoeda nativa contam com o modelo Prova de Espaço e Tempo. Os usuários da moeda Chia, chamados de “agricultores”, “semearão” os dispositivos de armazenamento ou SSDs com software com números criptográficos colocados em parcelas específicas.

Da rede de blockchain da Chia, esses “lotes” são concedidos junto com os blocos. Dependendo da porcentagem de espaço total que o agricultor contribuiu em comparação com toda a rede. Mais tarde, um servidor VDF chamado “timelord” verifica o bloco, permitindo assim que a cadeia avance enquanto simultaneamente concede moedas Chia a eles.

Os desenvolvedores da rede Chia dizem que o sistema reduz os custos de energia em comparação com a blockchain do Bitcoin Proof-of-Work. Além disso, ele também alega ter melhor segurança do que a blockchain Ethereum. Embora o modelo Chia seja um economizador de energia, ele ainda está causando problemas para o armazenamento do disco rígido e fabricantes de SSD.

A mania em torno da moeda Chia levou a uma demanda massiva de SSDs e discos rígidos. Vários modelos de SSDs de nível empresarial estão esgotados nas plataformas de e-commerce chinesas, como JD.com e Alibaba. Isso também levou a um aumento significativo de cerca de 50% no preço dos SSDs.

Por ex. antes de 14 de abril, o Alibaba listou um disco rígido de 8 TB por 1150 Yuan. O mesmo agora está disponível por 2160 Yuan. No entanto, o fabricante de SSDs Galax alertou os usuários sobre a mineração de criptomoedas que exigem volume e velocidade de armazenamento excessivos. Apenas uma exigência pode anular a garantia de seus SSDs, disse Galax.

Fonte: coinspeaker

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.