A Coinbase está tentando convencer os grandes Bancos canadenses a promoverem as criptos

Coinbase

A exchange de criptomoedas dos EUA, Coinbase, expandiu para o Canadá neste mês devido às regulamentações mais rigorosas em seu país de origem

A Coinbase, exchange dos EUA, negocia com grandes Bancos canadenses para apoio às criptomoedas no Canadá, onde recentemente expandiu. Enquanto enfrenta incertezas regulatórias nos EUA, o diretor de operações da Coinbase no Canadá, Lucas Matheson, mencionou conversas com os principais Bancos, mas não citaram nomes específicos.

Segundo Matheson:

Temos cinco Bancos que têm a maioria dos canadenses trabalhando com eles e, portanto, uma das coisas em que estou trabalhando no Canadá é estreita colaboração com Bancos de primeiro nível para começar a apoiar nossa indústria e as criptomoedas. Tenho esperança de que, nos próximos trimestres, veremos alguns dos maiores Bancos no Canadá começarem a participar da criptoeconomia.

A Coinbase começou a operar no Canadá após um processo nos EUA por operar como exchange não registrada. Os reguladores do país estão cooperando para estabelecer uma estrutura regulatória apropriada para ativos digitais.

A Coinbase recebeu compromisso de pré-registro, implicando cumprimento de requisitos até certo prazo. Isso a levará a um registro de revendedor restrito e posteriormente à Organização Reguladora de Investimentos Canadense. Assim, a Coinbase poderá oferecer produtos avançados a investidores de varejo e institucionais.

A exchange tem objetivos de educar os canadenses sobre a descentralização e expandir opções de pagamento no país. Reguladores propuseram planos de capital para instituições com ativos criptos, visando clareza em relação a capital e liquidez. Empresas de criptomoedas dos EUA migraram para o Canadá após repressão da SEC nos EUA, incluindo a Kraken. Algumas, como Binance e Paxos, saíram devido a regras mais rígidas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future